Coronas Temple


Participe do fórum, é rápido e fácil

Coronas Temple
Coronas Temple
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saint Seiya Lost Canvas: Teoria diz que Ikki de Fenix seria a reencarnação de Kagaho de Benu

4 participantes

Ir para baixo

Saint Seiya Lost Canvas: Teoria diz que Ikki de Fenix seria a reencarnação de Kagaho de Benu Empty Saint Seiya Lost Canvas: Teoria diz que Ikki de Fenix seria a reencarnação de Kagaho de Benu

Mensagem por Hunter Sex Mar 01 2013, 00:01

Bom vou colocar aki uma materia que vi em um blog e eu gostei!
Saint Seiya Lost Canvas: Teoria diz que Ikki de Fenix seria a reencarnação de Kagaho de Benu Kagaho_no_ikki_by_etamindraconis-d3a3q55.png
Uma grande discussão entre os fãs é se Ikki é a reencarnação de Kagaho ou não. A despeito de aparência (e sim, ambos são muito parecidos), temos vários elementos que parecem jogar uma luz nisso tudo. Tenho minha opinião já formada, mas caberá a mim aqui apenas fazer a análise e deixar que vocês tirem suas próprias decisões - mesmo que ao final eu diga o que acho ou não, concordar caberá aos leitores.Vamos lá!

Benu e Fênix: Para começar, temos que falar sobre as armaduras que regem ambos os guerreiros, Benu e Fênix. E para falar disso, claro, teremos de nos aprofundar em mitologia e história. Na mitologia egípcia, Benu é uma garça real. Trazia em sua cabeça uma coroa e era considerado a alma do deus do sol, Rá. Quanto a Fênix, é uma ave que, quando morre, entra em combustão e renasce das próprias cinzas tempos depois. O que poucos sabem é que o mito da Fênix foi inspirado livremente no mito do Benu egípcio, e inclusive também é citada na China e no cristianismo. Aliás, é curioso notar que Benu também entra em combustão e renasce das próprias cinzas.
Esse é o primeiro indício,Benu e Fênix são, na verdade, a mesma ave em mitos diferentes. Seriam então, Ikki e Kagaho a mesma alma em corpos e épocas diferentes? Espero solucionar esta pergunta com esta análise.

Nomes: Pode não parecer importante, mas tanto Ikki quanto Kagaho tem o mesmo significado: Faísca de Fogo.

Personalidade: É impossível não perceber que ambos tem personalidades parecidas. São esquentados, explosivos e gostam de resolver tudo com os punhos. Mas quanto a Kagaho, vale a pena destacar mais algumas coisas. Como estas falas de Hasgard de Touro:

Saint Seiya Lost Canvas: Teoria diz que Ikki de Fenix seria a reencarnação de Kagaho de Benu 17

Como mostrado acima, Hasgard percebe que Kagaho não tem uma índole maligna, mesmo sendo um Espectro. O cavaleiro de Touro também chega a dizer que Kagaho está lutando pelos ideais errados e que inconscientemente sabe disso, por isso suas chamas não queimam apenas os inimigos, mas também o próprio Kagaho. Então Kagaho sabia que seu comportamento estava errado, mas se obrigava a fazê-lo assim mesmo. Por que?
Kagaho e Alone: Kagaho só luta por uma única pessoa: Alone. Ele não se move por mais ninguém, nem se importa com mais nada que não seja o receptáculo do deus dos mortos. Essa afirmação vem do próprio Kagaho.
Alone é o receptáculo de Hades, tal qual Shun também era em sua era. Vêmos, então, mais uma ligação entre Kagaho e Ikki: ambos protegiam ferrenhamente o receptáculo de Hades por seus próprios motivos. Kagaho protegia Alone porque este o lembrava de seu irmão mais novo, Sui. Ikki protegia Shun porque ele era seu irmão.
Sui, Shun e Esmeralda: Ambos, Kagaho e Ikki, possuem irmãos mais novos. Kagaho participava de lutas para conseguir comprar comida para seu irmão menor, visto que eram órfãos. Ikki e Shun também eram órfãos e o mais velho sempre protegeu o mais novo. Vale aqui ressaltar que os kanjis de Sui são os mesmos de Esmeralda, a única flor que brotou na Ilha da Rainha da Morte, como Ikki mesmo disse. Era ela seu único conforto, tal qual Sui era para Kagaho. Ikki e Kagaho tinham irmãos mais novos, mas Sui fazia o papel de Esmeralda, não de Shun.
Nesse momento você deve estar se perguntado: por que Sui seria a Esmeralda de Kagaho e não Shun? Muito simples, na verdade. Sui se mata, na esperança de deixar de ser um fardo para seu irmão. Sua morte, porém, é o fator decisivo para que Kagaho se tornasse um Espectro poderoso, com um Cosmo comparável ao dos 3 Kyotos. Da mesma forma, Ikki só conseguiu usar o poder de seu ódio, como seu mestre, Guilty, queria, após a morte de Esmeralda pelas mãos do próprio pai - também Guilty. Logo, isso é mais uma coisa que Kagaho e Ikki tem em comum: ambos só puderam crescer em poder após a perda de pessoas importantes.
Kagaho e Fênix: Ao final de sua vida, ao ver que Dohko iria se sacrificar para que ele não morresse sozinho, Kagaho se dá conta da vida errada que vivia. Estava abandonando seus sentimentos por causa de toda sua tristeza passada. Acontece então uma cena muito bonita, na qual as chamas de Kagaho se tornam vermelhas, surgem atrás dele asas e cauda de Fênix feitas com chamas e ele voa na direção de Athena.

Saint Seiya Lost Canvas: Teoria diz que Ikki de Fenix seria a reencarnação de Kagaho de Benu 04

Este já é um forte indício de que ele se tornou Fênix, mas não pára por aí. Kagaho também afirma que se Sasha e Tenma não forem capazes de salvar Alone, então ele reencarnará para protegê-lo. Além de dar a entender que Shun é a reencarnação de Alone, por ambos serem os receptáculos de Hades e a criança mais pura de suas respectivas eras, ele dá a entender de que reencarnará como Ikki, o mais poderoso dos cavaleiros de Bronze. Resumindo...
1 - Benu e Fênix são o mesmo animal em culturas diferentes.
2 - Ambos os nomes, Kagaho e Ikki, possuem o mesmo significado, Faísca de Fogo.
3 - Ambos protegeram o receptáculo de Hades de suas eras.
4 - Ambos tiveram irmãos menores.
5 - Ambos tiveram a morte de uma pessoa importante como combustível para evoluir seu poder.
6 - Kagaho se transforma em Fênix.
7 - Kagaho dá a entender que reencarnará como Fênix no futuro. Considerações finais: Acho que são muitas as provas de que Kagaho reencarna como Ikki no futuro, e sinceramente eu acredito nisso. Outras conclusões podem ser tiradas dessa mesma análise que fiz, mas acho que está bastante claro no próprio mangá.
Hunter
Hunter
Falhador
Falhador

Mensagens : 635
Cosmos : 10010035
Data de inscrição : 27/12/2012
Idade : 27
Localização : Desconhecido

Ir para o topo Ir para baixo

Saint Seiya Lost Canvas: Teoria diz que Ikki de Fenix seria a reencarnação de Kagaho de Benu Empty Re: Saint Seiya Lost Canvas: Teoria diz que Ikki de Fenix seria a reencarnação de Kagaho de Benu

Mensagem por -=|R.R.|=- Sáb Mar 23 2013, 22:45

Isso já foi discutido em outros fóruns!!!Minha gordelícia deixou isso implícito!!! Curti demais!!! Até fisicamente são parecidos Shocked E dá pra considerar sim...


Isso tudo não foi coincidência!!!! Shiori fez de caso pensado!!! Palmas pra minha gordinha linda tetuda!!!
-=|R.R.|=-
-=|R.R.|=-
Mestre Cervejeiro
Mestre Cervejeiro

Mensagens : 1001
Cosmos : -87992398
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 42
Localização : Santuário - Grécia

Ir para o topo Ir para baixo

Saint Seiya Lost Canvas: Teoria diz que Ikki de Fenix seria a reencarnação de Kagaho de Benu Empty Re: Saint Seiya Lost Canvas: Teoria diz que Ikki de Fenix seria a reencarnação de Kagaho de Benu

Mensagem por DarkVirgo no Vindemiatrix Sex maio 17 2013, 23:36

eu tb acredito nisso... com certeza.. não tem condição um espectro ter tanta determinação.. tenho certeza que kagaho é o ikki.. em uma encarnação anterior... ele tem praticamente a força de um juiz...
DarkVirgo no Vindemiatrix
DarkVirgo no Vindemiatrix

Mensagens : 298
Cosmos : 1004302
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 46
Localização : Palmas - Meikaitins!!! (tocantins, quase um meikei em materia de calor)

Ir para o topo Ir para baixo

Saint Seiya Lost Canvas: Teoria diz que Ikki de Fenix seria a reencarnação de Kagaho de Benu Empty Re: Saint Seiya Lost Canvas: Teoria diz que Ikki de Fenix seria a reencarnação de Kagaho de Benu

Mensagem por Midgard no Kiwill Sáb maio 25 2013, 18:15

Shiori já deixou totalmente explicito quando o Kagaho morre e vira uma fenix (ala Jean do Xmen).

Midgard no Kiwill
Midgard no Kiwill

Mensagens : 120
Cosmos : 6552
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Saint Seiya Lost Canvas: Teoria diz que Ikki de Fenix seria a reencarnação de Kagaho de Benu Empty Re: Saint Seiya Lost Canvas: Teoria diz que Ikki de Fenix seria a reencarnação de Kagaho de Benu

Mensagem por DarkVirgo no Vindemiatrix Qua Jun 12 2013, 13:56

Midgard no Kiwill escreveu:Shiori já deixou totalmente explicito quando o Kagaho morre e vira uma fenix (ala Jean do Xmen).


até nisso a gordinha acertou!!!!!! eh toei tá precisando tomar umas aulas.. da tms...
DarkVirgo no Vindemiatrix
DarkVirgo no Vindemiatrix

Mensagens : 298
Cosmos : 1004302
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 46
Localização : Palmas - Meikaitins!!! (tocantins, quase um meikei em materia de calor)

Ir para o topo Ir para baixo

Saint Seiya Lost Canvas: Teoria diz que Ikki de Fenix seria a reencarnação de Kagaho de Benu Empty Re: Saint Seiya Lost Canvas: Teoria diz que Ikki de Fenix seria a reencarnação de Kagaho de Benu

Mensagem por Midgard no Kiwill Dom Jun 30 2013, 23:34

DarkVirgo no Vindemiatrix escreveu:
Midgard no Kiwill escreveu:Shiori já deixou totalmente explicito quando o Kagaho morre e vira uma fenix (ala Jean do Xmen).


até nisso a gordinha acertou!!!!!! eh toei tá precisando tomar umas aulas.. da tms...

 LOL. Mas TMS ainda nem começou a fazer a 3º temporada...
Midgard no Kiwill
Midgard no Kiwill

Mensagens : 120
Cosmos : 6552
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Saint Seiya Lost Canvas: Teoria diz que Ikki de Fenix seria a reencarnação de Kagaho de Benu Empty Re: Saint Seiya Lost Canvas: Teoria diz que Ikki de Fenix seria a reencarnação de Kagaho de Benu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos