Coronas Temple

O Fantástico Jaspion - Kyojuu Tokusou Jaspion

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Fantástico Jaspion - Kyojuu Tokusou Jaspion

Mensagem por Manigold em Ter Abr 30, 2013 12:10 am




No planeta Edin, uma estrela a muitos anos-luz de distância da Terra, o profeta Edin encontra um garoto humano que sobreviveu à queda de uma nave espacial no planeta, acidente no qual seus pais morreram. Acreditando nas profecias da Bíblia Galáctica, a qual preceituava que um guerreiro celestial salvaria a galáxia e o universo das forças do mal, Edin crê ser este o garoto predestinado a se tornar o lendário guerreiro. Ele adota o menino e o cria sozinho, dando-lhe o nome de Jaspion, na esperança de que, algum dia, o garoto venha a combater as ameaças do temível Satan Goss, do Império dos Monstros.
Anos mais tarde, já adolescente, Jaspion aprende sobre seu destino, e aceita de seu "pai" os equipamentos que seu mentor construiu para auxiliá-lo. Entre os artefatos, estão a armadura Metaltex, feita do metal mais resistente do universo (metal Ejinium); a androide Anri, que passa a ser sua companheira na jornada, e a nave espacial Daileon, que tem o poder de transformar-se em um poderoso robô gigante. Sua missão é encontrar os pedaços da Bíblia Galáctica (que havia se espalhado pelo Universo após o planeta ancestral de Edin ter sido destruído por um cometa) e destruir o império de Satan Goss.
Após algumas aventuras em planetas desconhecidos (num deles tendo resgatado a alienígena Miya, que é adotada e passa a acompanhar ambos), Jaspion e Anri chegam à Terra, alvo do maligno Satan Goss e seu filho MacGaren, que torna-se o rival do herói. Aqui, ganham novos aliados, como Boomerman (Boomerang, no original), o professor Nambara, e seus filhos, Kanoko e Kenta.



Trajes Metaltex (originalmente Metaltec Suit) - são armaduras feitas do raríssimo metal intergaláctico Ejinium e que podem ser telepaticamente ativadas instantaneamente apenas sob o comando mental de seu dono. Confere superforça, supervelocidade e diversas capacidades especiais a quem a utiliza. Existem somente dois trajes Metaltex em todo o universo, sendo um de cor prateada (utilizado por Jaspion) e outro de cor negra (pertencente a MacGaren).
Spadium Laser (originalmente Plasma Blazer Sword) - a espada de Jaspion, com a qual destrói seus inimigos. O ataque fatal é o duplo ataque diagonal Cosmic Laser (Cosmic Harley no original), cuja energia destrói todas as estruturas celulares vitais de seu inimigo, resultando em sua destruição imediata. Jaspion usou este golpe pela primeira vez no episódio 15, para derrotar Iki.
Turbo Magnum (originalmente Beam Scanner Gun) - a pistola laser de Jaspion, funciona a partir da vontade do portador. Quanto maior a força de vontade, mais poderoso o laser será. É a contraparte aos raios laser que MacGaren pode soltar de suas mãos.
Sensor Óptico (originalmente Sensor Eye) - tanto Jaspion quanto MacGaren, com esse visor embutido em suas armaduras, ganham capacidades especiais, como visão raio-x, audição de longa distância, facilidade para enxergar no escuro e até mesmo a habilidade de ver coisas invisíveis - Aparece pela primeira vez no Episódio 10 (O Ataque do Pirossauro).




A série, com roteiros de Shozo Uehara e atribuída pela Toei à pessoa física de Saburo Hatte, foi produzida em 1985 pela Toei Company e teve 46 episódios gravados, mais um episódio especial com os principais momentos da série (este último inédito no Brasil). As cenas de ação ficaram a cargo do Japan Action Club (JAC, atualmente chamado de JAE - Japan Action Enterprise), principal agência de dublês japonesa e contratada preferencial da Toei em suas séries. No Brasil, os episódios foram dublados e adaptados nos estúdios da Álamo.
No elenco, Hikaru Kurosaki (nome artístico de Seiki Kurosaki) interpretava o herói carismático Jaspion e Kiyomi Tsukada era sua parceira, a bela androide Anri. O temível vilão MacGaren (Mad Galant no original) era interpretado pelo conhecido ator de ação Junichi Haruta que dispensava dublês nas cenas arriscadas de seu personagem. Outro ator famoso na série foi Hiroshi Watari, no papel de Boomerman (Boomerang no original). Watari também foi a estrela das séries Sharivan (1983) e Spielvan (1986).



Satan Goss (サタンゴース Satan Gōsu?, "Satan Gorth"): o vilão principal da série, nascido a partir da união de todas as energias negativas do universo, Satan Goss pretende conquistar o universo inteiro e criar na Terra o Império dos Monstros, governando-o do Japão. Raramente estava presente quando os planos para dominar o mundo e destruir Jaspion eram traçados, preferindo deixar o comando nas mãos de MacGaren. Sempre que ocorria a sua aparição, uma voz ao fundo (voz dos narradores Benjamim Filho - do episódio 1 a 16 - e de Francisco Borges - do episódio 17 em diante) pronunciava "Satan Goss tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis". No final da série sofre uma metamorfose, que o transforma no Poderoso Satan Goss e o torna ainda mais poderoso, abandonando sua aparência Darth Vader e ganhando o aspecto de um demônio saltitante Cthulhu gigantesco. Por muitos é considerado "o Darth Vader japonês", mas em tamanho gigante.
MacGaren (マッドギャラン Maddo Gyaran?, "Mad Galant", ep. 4 a 45): o segundo no comando do Império dos Monstros, é chamado ao longo de todo o seriado de "filho de Satan Goss", embora no final do seriado seja revelado que ele nasceu da união das energias negativas existentes no Universo, assim como o próprio Satan Goss. MacGaren é o herdeiro do Império dos Monstros e arqui-inimigo de Jaspion. Foi encarregado de espionar a Terra para seu pai. Transformado, utiliza uma armadura negra Metaltex similar à de Jaspion, uma espada (também igual à do herói), pilota um planador aéreo de 6 "pernas" com aparência de besouro chamado Juldbooma (contraparte da Allan Moto Space) e pode ainda soltar raios pelos dedos (contraparte da pistola Turbo Magnum). Morre uma vez na série (episódio 29, "A Morte de MacGaren") e é ressuscitado por Kilza, que o torna ainda mais poderoso; no penúltimo episódio da série, na tentativa de encontrar e assassinar a "última criança irradiada pelo Pássaro Dourado", trava um combate definitivo com Jaspion e até chega a transformar-se num Satan Goss por uns poucos instantes, mas devido aos golpes desferidos pelo herói, acaba destruído e morre de forma definitiva.



Resumindo, foi uma das melhores séries do gênero Metal Hero já feitas, e foi um sucesso tremendo no Brasil, nossa acho que do pessoal que conheceu Jaspion na década de 80/90 gostam dele até hoje, ouvem as OST e tudo mais, pelo menos eu faço isso!!

E sem falar que o Jaspion tinha carisma, ele não era porrador, lutava de boa sem armadura e so nos momentos mais criticos ele vestia sua Metal Tec



E quem não se lembra do episódio que o Jaspion banca o Cabra Macho, enfrentando um monstro gigante apenas na marra e coragem?? (Daileon estava inoperante) e sobrou para o nosso herói combater o monstro do modo que podia, tendo o que podia as maos.

Ia esquecendo um dos episódios mais marcantes foi a Morte de MacGarem, cenas de lutas muito bem feitas e bastante ação, e ver ali no final o vilão sendo derrotado, depois a Kilza ressuscitando ele, foi tenso demais, eu lembro de ficar amedontrado naquela cena;





Quando ia usar seus poderes malignos ela dizia as seguintes palavras: "Berebekan Katabamda" e na execução final era "kikerá".

Bom infelizmente o ator que fez o Jaspion se afastou da vida artística e vive hoje dando aulas de mergulhos, abaixo ele atualmente. Até que está muito bem!!



_________________
avatar
Manigold
Fundador sonolento
Fundador sonolento

Mensagens : 2085
Cosmos : 1005784
Data de inscrição : 20/12/2012

Ver perfil do usuário http://coronas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Fantástico Jaspion - Kyojuu Tokusou Jaspion

Mensagem por -=|R.R.|=- em Ter Abr 30, 2013 11:02 pm

Mani, amo esse Toku cara! Foi o primeiro que eu vi e lembro do primeiro episódio que eu vi na vida até hoje acredita? deve ter sido em 1988, foi num domingo a tarde, na casa do meu tio na rua bariri Olaria/RJ. Nenhum dos moleques tinham visto... eu vi passando por acaso na Manchete o episódio desse monstro aqui que tava muito doente!






só aparecia a cabecinha dele, tristão! Tinha um garoto com ele! Jaspion foi buscar uma fruta que podia curar o monstro! Essa fruta curou o bicho e ele era brincalhão! Aí apareceu um Darth Vader gigante, jogou um raio nele e ele ficou mau, com um chifre e olhos vermelhos aterrorizantes! Jaspion virava um robo muito foda e depois ele pegou um robozão (Daileon) e derrubou o monstro! O chifre sumiu e o bicho voltou ao normal.

Essa foi minha descrição no ano que eu vi esse episódio! Era criança, bem pirralho mesmo e fiquei encantado! Depois fui conhecer os Changeman, que eu até curtia mais... Botei meu ídolo de avatar! cheers


PS: o monstro é Namaguederaz e ele voltaria depois a terro com o menino!

_________________
"As Flores brotam, e morrem...As estrelas Brilham, Mas um dia se apagarão...Tudo morre...A terra,o Sol, a Via Láctea e até mesmo todo este universo não é exceção! Comparado a isto, a vida do homem é tão breve e fugidia quanto um piscar de um olho...Neste curto Instante, os homens nascem, riem, choram, lutam, sofrem, festejam, lamentam, odeiam pessoas e amam outras! Tudo é transitório...E em seguida, todos caem no sono eterno chamado morte."
avatar
-=|R.R.|=-
Mestre Cervejeiro
Mestre Cervejeiro

Mensagens : 955
Cosmos : -87994746
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 36
Localização : Santuário - Grécia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Fantástico Jaspion - Kyojuu Tokusou Jaspion

Mensagem por Manigold em Qua Maio 01, 2013 12:08 am

Hehehe Namaguederaz, conheço gente que colocou esse nome na Unidade C: do computador Laughing Laughing pior que ficou foda!!

Cara Jaspion é realmente foda, eu me borrava nas calças quando aparecia o Satan Goss, com aqueles ruidos e chiados bizarros dele, tinha um puta medo dele, ficava achando que ia dar de cara com aquela porra Laughing Laughing Laughing ser criança é muito bom!!!

Mas dava tudo para parar numa realidade alternativa bizarra, onde eu pudesse ser o "Jaspion" e dar porradas em inimigos, na verdade meu maior sonho é sempre salvar as pessoas, lutar contra o mal essas coisas!! What a Face What a Face

Pior que eu também achava que ele virava um robo foda, so depois começei a entender melhor, ai apareceu aquele Zampa que o Jaspion arrancou metade da cara fora, e era um robo, putz.....como me borrei de medo daquele demonio veio!!! Vi o episodio todo embaixo da cama, sem zueira!!

Coisas fodas nos Tokusatsu são sempre as aberturas e encerramentos, e de Jaspion segue:

Melhor encerramento!! Acho a música foda, as cenas fodas, é emocionante para cacete!!! E claro me trazem boas lembranças dos tempos aureos!!


Abertura, nessa hora até meu tio corria para ver hehe



Brinde pro R.R. me arrepio quando vejo, porque ver o episodio pronto é uma coisa, agora....

Shocked



_________________
avatar
Manigold
Fundador sonolento
Fundador sonolento

Mensagens : 2085
Cosmos : 1005784
Data de inscrição : 20/12/2012

Ver perfil do usuário http://coronas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Fantástico Jaspion - Kyojuu Tokusou Jaspion

Mensagem por Hiramaru em Qua Maio 01, 2013 12:09 am

Sempre quando meu pai assisti power rangers fala que Jaspion era muito melhor. Nunca vi Jaspion mais sei que um sentai muito famoso.

_________________
avatar
Hiramaru

Mensagens : 1175
Cosmos : 1006042
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 24
Localização : Santuario

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Fantástico Jaspion - Kyojuu Tokusou Jaspion

Mensagem por Manigold em Qua Maio 01, 2013 12:11 am

Aphnos então assista!! Sei que vai gostar, no Youtube tá cheio de episódios dele, e tem como baixar em alguns sites. E so uma observação Sentai = esquadrão; Jaspion é Metal Hero Laughing Laughing What a Face

_________________
avatar
Manigold
Fundador sonolento
Fundador sonolento

Mensagens : 2085
Cosmos : 1005784
Data de inscrição : 20/12/2012

Ver perfil do usuário http://coronas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Fantástico Jaspion - Kyojuu Tokusou Jaspion

Mensagem por -=|R.R.|=- em Qua Maio 01, 2013 12:41 am

Pisces no Aphnos escreveu:Sempre quando meu pai assisti power rangers fala que Jaspion era muito melhor. Nunca vi Jaspion mais sei que um sentai muito famoso.

powers rangers pra quem conhece a fundo e tem mais idade, acha um horror, uma coisa repugnante! Creio que muitos (ainda mais os mais jovens) não sabem que PR e suas subdivisões são na verdade uma edição com cortes ou acrescentados coisas diferentes da versão original que é japonesa, os chamados Super Sentais! Infelizmente na TV brasileira desde 1994 vemos essas aberrações, chamada sabanização já que a Saban começou a pegar os sentais originais e foram adaptar para o mercado americano! Isso veio pro Brasil... infelizmente depois disso as crianças foram impedidas de ver os originais japoneses que salvo raras exceções, são muito superiores, até por serem originais e não meras edições!


Prova? a ranger amarela do PR original é HOMEM, por isso o copo de homem, por isso ela não usava saia como a Rosa!


Power Ranger original é o Esquadrão Jurássico Zyuranger!!!

_________________
"As Flores brotam, e morrem...As estrelas Brilham, Mas um dia se apagarão...Tudo morre...A terra,o Sol, a Via Láctea e até mesmo todo este universo não é exceção! Comparado a isto, a vida do homem é tão breve e fugidia quanto um piscar de um olho...Neste curto Instante, os homens nascem, riem, choram, lutam, sofrem, festejam, lamentam, odeiam pessoas e amam outras! Tudo é transitório...E em seguida, todos caem no sono eterno chamado morte."
avatar
-=|R.R.|=-
Mestre Cervejeiro
Mestre Cervejeiro

Mensagens : 955
Cosmos : -87994746
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 36
Localização : Santuário - Grécia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Fantástico Jaspion - Kyojuu Tokusou Jaspion

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum