Coronas Temple

Detetive Espacial Sharivan - Uchuu Keiji Shariban

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Detetive Espacial Sharivan - Uchuu Keiji Shariban

Mensagem por Manigold em Qua Maio 01, 2013 12:24 am

Caras!!!

Talvez uma das melhores empreitadas da fuderosa Toei Company, ela criou uma trilogia de séries e cada qual interligada com a outra!! Fenomenal!!

Falarei com a série do meio, Sharivan, mas o certo é Gyaban, Sharivan e Sheider.



É a segunda série da trilogia dos Policiais do Espaço, sucedendo Gyaban. Produzida pela Toei Company, a série foi exibida originalmente entre 4 de março de 1983 e 24 de fevereiro de 1984, totalizando 51 episódios. Foi exibida no Brasil pela Rede Bandeirantes a partir do dia 8 de outubro de 1990 a 21 de dezembro do mesmo ano. Posteriormente foi exibida na Rede Record em 1993 e na TV Guaíba, de 13 de setembro de 1993 a 15 de janeiro de 1994. Voltou a ser exibido em 1996 pela Rede Record no programa Tarde Criança junto com os outros heróis japoneses.



Den Iga, nosso protagonista, passa a ocupar o posto de Detetive Espacial na Terra, enquanto que seu antecessor Gyaban é promovido para capitão. Desta vez a ameaça é a Sociedade Secreta MAD (Maddou no Original), liderada por Maoh Saiki (Maoh Psycho).




Grand Bus - A nave de Sharivan. Tem dois módulos: uma nave de batalha e uma forma humanóide, da qual pode disparar o "Canhão Plasma" (Plasm Cannon no original)
Armas: Missil Grand Bus, Laser Grand Bus, Canhão Plasma e Canhão Plasma-Tipo 2 (Jato Plasma).
Moto Sharian - A moto de Sharivan, capaz de conduzi-lo de forma segura até o Mundo da Alucinação de Mad.
Armas: Laser Sharian e Moto Foguete Sharian.
Tanque Sharinger - O tanque de Sharivan. Em seu interior fica armazenado o veículo Mogriran.
Armas: Laser Sharinger e Foguete Sharinger.
Mogriran - Um veículo que tem uma imensa perfuratiz, armazenado dentro e à frente da cabine de controle do Tanque Sharinger.
Armas: Projétil Mogriran.



Chute Sharivan (Shariban Kick no original) - Chute especial utilizado por Sharivan. É tão poderoso que pode até mesmo quebrar uma enorme rocha.
Bomba Faísca - Um soco aéreo que tem a força de quebrar um parede de concreto.
Antena Solar -Tem o poder captar pequenos sons num raio de até 4 mil metros.
Dimensão Trans-Silver - duas antenas aparecem em cada lado da cabeça para rastrear o inimigo, parecido com os riders em Kamen Rider Black.
Campo de Observação - Radar que tem a capacidade de perceber, memorizar e analisar as ondas captadas como o raio infravermelho, raio ultravioleta e raio X. Os dados são expressos no visor da armadura.
Proteção Sharivan - Uma barreira capaz de reter o fogo e até mesmo raio laser.
Tiro Relâmpago (Crime Buster no original) - A arma-laser de Sharivan cujo raio laser pode se dividir em várias funções: Tiro Mortal, Tiro Dissolvente, Tiro Choque e Tiro Destruidor. Além disso, o Tiro Relâmpago pode ser usado para salvar vidas, convertendo-a numa seringa para transfusão de sangue.



Espada Laser (Laser Blade no original) - A espada de Sharivan, com a qual desfere o "Choque Fatal Sharivan" (Shariban Crash no original) que derrota os monstros de MAD. A execução do golpe é acompanhada de uma cena em que exibe sua silhueta negra, em frente a uma enorme imagem dourada do sol, erguendo e desferindo um golpe luminoso, além de uma música especial (BGM) chamada Ijgen Dai-Kessen.
"Espada Leão Iga ou Espada Santificada" - Foi encontrado e tirado por Den, leva até a montanha Iga e liberta o cristal Iga. Posteriormente, utiliza a espada no episódio 47 e 51.



Sharivan tinha alguns aspectos diferentes, sua nave a Grand Bus, não virava um robo de combate, e sim assumia um modulo de combate que permitia a ele destruir as forças de MAD; Esta por sua vez, nao contava sempre com um monstro gigante e sim naves de combates e suas forças.

Uma parte legal é sempre no momento crucial da luta, o chefão fala "Transporte-os para o mundo da alucinação" e vinha aquele narrador fuderoso e dizia:



"O Mundo da alucinação é uma espécia de salão claro, as inúmeras matérias que decompuseram-se em átomos são o brilho e o calor do mundo frio do espaço"

Não faz muito sentido, mas creio deva ter sido mal traduzida/adaptada ao portugues e ficou meio confuso isso.



Outra coisa, que o Sharivan, transformava sua espada na forma laser e lutava maior tempão com ela assim, enquanto a maioria assim que a espada virava laser, logo desferia o golpe de misericordia.

Acho o visual dele um dos mais loucos dos Metal Hero



_________________
avatar
Manigold
Fundador sonolento
Fundador sonolento

Mensagens : 2085
Cosmos : 1005784
Data de inscrição : 20/12/2012

Ver perfil do usuário http://coronas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Detetive Espacial Sharivan - Uchuu Keiji Shariban

Mensagem por -=|R.R.|=- em Qua Maio 01, 2013 3:16 pm

Não li tudo e é realmente foda essa trilogia!


Uma coisa que percebi é que muita coisa foi reaproveitada em Spielvan que é o Metal Hero que mais curti, pra mim foi ápice!

_________________
"As Flores brotam, e morrem...As estrelas Brilham, Mas um dia se apagarão...Tudo morre...A terra,o Sol, a Via Láctea e até mesmo todo este universo não é exceção! Comparado a isto, a vida do homem é tão breve e fugidia quanto um piscar de um olho...Neste curto Instante, os homens nascem, riem, choram, lutam, sofrem, festejam, lamentam, odeiam pessoas e amam outras! Tudo é transitório...E em seguida, todos caem no sono eterno chamado morte."
avatar
-=|R.R.|=-
Mestre Cervejeiro
Mestre Cervejeiro

Mensagens : 955
Cosmos : -87994746
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 36
Localização : Santuário - Grécia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum