Coronas Temple

Muro das Lamentações

Página 2 de 15 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir em baixo

Re: Muro das Lamentações

Mensagem por Hypnos em Qua Jun 12, 2013 5:18 pm

O importante que o topico deu certo, e ta sendo movimentado!!! 

Very Happy:face:

continuemos assim que o forum não morrerá

_________________
avatar
Hypnos
Fundador sonolento
Fundador sonolento

Mensagens : 2096
Cosmos : 1006099
Data de inscrição : 20/12/2012

Ver perfil do usuário http://coronas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muro das Lamentações

Mensagem por Pollux em Qua Jun 12, 2013 5:23 pm

Hypnos escreveu:O importante que o topico deu certo, e ta sendo movimentado!!! 

Very Happy:face:

continuemos assim que o forum não morrerá
Very Happy

Amanhã a gente cria um tópico "O Segundo pior dia do ano [13/06]" que vai render \o/ Laughing

_________________
avatar
Pollux

Mensagens : 425
Cosmos : -87997478
Data de inscrição : 09/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muro das Lamentações

Mensagem por DarkVirgo no Vindemiatrix em Qua Jun 12, 2013 7:22 pm

acho que depende muito, pq amor, o que falam nos namoros o que enfeita de fora a fora os "sertanejos universitários, forrós e afins" revistas caprichos... e afins, é uma ilusão que só dura na saúde, amor de verdade nós conhecemos na hora da dificuldade, da falta de dinheiro, e muita vezes até nas dificuldades mais extremas como uma doença grave... é nessas horas que conhecemos o amor.... 
Isso que a mídia vende como dia dos namorados, (como sou publicitário) é puro apelo, comercial, não há sentimento só consumismo, desenfreado... 
Essa geração de hoje poucos são os que conhecem o amor de verdade, não precisa ser de um homem ou de uma mulher, pode ser fraternal entre dois irmãos, ou amigos como se fossem irmãos, de um pai por um ou uns filhos...  (exemplo de mim esse ano que fiquei com meu 3º filho internado no hospital 25 dias com uma pneumonia gravíssima... o que foi um teste de minha coragem... como pai.. de passar todas as noites ao lado da cama dele, pegar as partes mais pesadas do tratamento dele, como as trocas de acesso ( furar a veia para colocar o soro com o antibiótico) partes tão pesadas que minha esposa nem imagina que eu e ele passamos... ver a perda do meu filho de perto)... mas graças a deus a missão dele ainda é grande nessa terra.. dele e dos outros 3 também.. 
E só vou dar meu último suspiro nessa terra quanto todos os 4 já estiverem bem com suas famílias suas espoas e filhos.. aí sim vou pra de baixo da terra com o sentimento de "missão" cumprida..

E sim sabendo que tiveram um pai, heroi!.. assim como o meu pai é pra mim , e meu avõ para meu pai!

Isso meus amigos é amor de verdade...incondicional, sem malícia sem interesses... pelo simples intúito de querer bem... 

então não acredito mais em paixonites, falo pra vcs amigos, namoradas, ficantes, amantes,e se brincar até esposas vem e vão... o que fica são os frutos e é deles que vcs tem que cuidar pq ele é que realmente vão cuidar de vc na sua velhice.. (pelomenos é o que eu penso)

_________________


um velho espírito com um rancor que não é tão
grande quanto a sua determinação

avatar
DarkVirgo no Vindemiatrix

Mensagens : 298
Cosmos : 1002311
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 41
Localização : Palmas - Meikaitins!!! (tocantins, quase um meikei em materia de calor)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muro das Lamentações

Mensagem por Hypnos em Qua Jun 12, 2013 7:46 pm

Já que o topico ganhou enfim as dimensões que eu pretendia, vamos lá!!

Claro que essa data do dia dos namorados 12 / 06 é puramente comercial, algo que o comércio pegou, massacrou, massificou e conseguiu solidificar na mente das pessoas!!

O pior é ver um monte de casaizinhos trocando declarações de amor, que como disseram, não passará muito tempo estarão separados ou não!!

Nos dias atuais a maioria dos casais nem sabe direito o que é amor, pegam uma paixonite e interpretam como se fosse o sentimento, mas é algo que acaba, passageiro (a paixão);

Sem falar claro, nas relações por interesse de uma, ou de ambas as partes, que se torna um relacionamento mais vazio que minha carteira de dinheiro, e ambos se toleram!! Pode-se dizer que são felizes?? Não acho!!

Mais uma coisa, eu também não creio que felicidade, eu creio que momentos de felicidades, mas não ela como se fosse um todo eterno e irrestrito!!

Agora no ambito particular, gostaria sim, de encontrar uma pessoa como se fosse algo naqueles contos de romance hollywoodianos, para mim seria tudo de bom!!



Pollux me lembrei daquele antigo programa, TV Pirata, que uma vez fez uma vinheta sobre Sexta-feira 13 e tals, e dai o locutor falava: "Depois de Sexta-feira 13, Sabado 14...." Laughing

_________________
avatar
Hypnos
Fundador sonolento
Fundador sonolento

Mensagens : 2096
Cosmos : 1006099
Data de inscrição : 20/12/2012

Ver perfil do usuário http://coronas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muro das Lamentações

Mensagem por Pujol em Qua Jun 12, 2013 9:28 pm

Garuda no Aiacos escreveu:Porra, eu entrei de fininho aqui, achando que tinha dado alguma merda federal com o Coronas, e vejo que é só recalque do Hypnos. Rolling Eyes

A real é que trata-se de puro marketing, publicidade e propaganda para as grandes massas, com suas frases en frênesi desenfreado, propalando aos quatro cantos mensagens estimulando o consumidor a comprar. "Compre, compre, compre presentes pro seu amor".

Eu acho curioso esse dia, regado com muita hipocrisia, falsidade e o escambau. Chego a rir das declarações de amor, e dos casais apaixonados, tudo num semblante frufru, relembrando filmes infantis como Bela Adormecida, Sereia e derivados, voltados para um público com bastante ingenuidade, pouca maturidade e capacidade dedutiva, ou seja, o público infantil.

Ou seja, agem como se o mundo fosse um mar de rosas. Laughing

Semana passada inclusive eu estava comentando com dois amigos meus do curso de Direito, que a galera toda estava trocando de par, era algo que chegava a ser cômico. Um trocou a namorada (loira, gostosa!) por outra guria (gostosa também), outro desmanchou há 2 semanas atrás (com 1 guria que estudou comigo), e outro que se separou, ficou solteiro, e já arrumou outra namorada em pouco tempo.Laughing

Em suma, o amor é apenas algo sobrevalorizado, dando a ele uma dimensão que não é real. Amor, paixão, envelhecer juntos, isso tudo é bobagem.

Surpreende-me ao notar o extenso número de pessoas que crêem cegamente nesse sofisma.

A verdade é nua e crua, literalmente falando.

É encontrar uma mulher que tu ache gostosa, ou que te aceite no seu status quo, e fuder com ela. Ou seja, tudo se resume a fuder uma buceta bem gostosa. Twisted Evil

Recalcado? Jamais, afinal acho isso coisa de velha virgem com a buceta seca lá da praça (Cazalbé), eu apenas sou realista, não me iludo com contos de fada.

Beira a ingenuidade acreditar nessa história de amor. Rolling Eyes


Falou bonito Larva.

Só tenho uma coisa a deixar pra vocês, o amor é como uma estrela cadente. As estrelas cadentes são estrelas mortas, sendo assim o amor é algo que está morto.
avatar
Pujol
CEO Empalador
CEO Empalador

Mensagens : 1249
Cosmos : 20006158
Data de inscrição : 16/02/2013
Idade : 25
Localização : 4ª Esfera: Giudecca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muro das Lamentações

Mensagem por Aiacos em Qua Jun 12, 2013 10:57 pm

Vindemiatrix, parabéns, curti seu texto.

Palavras de um pai que se dedica aos seus filhos, para vê-los bem e felizes. Belo testemunho, sem brincadeiras.

O que você disse é a pura realidade, é como aquela célebre frase de Confúcio sobre a amizade: "Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade."

Frase muito bem pensada, e exprime a realidade dos fatos. Só pela doença, pela pobreza, pelas dificuldades, é que nós medimos a qualidade das pessoas.

Uma amiga minha, que faz direito comigo e é fã do Lost Canvas (Very Happy) passou por um momento de apuros. O namorado dela (um amigo meu), sofreu um acidente e ficou 2 meses no hospital, em coma, traumatismo, enfim o cara quase morreu. Ela ficou desesperada, o tempo todo pedia oração, sempre postava pelo facebook notícias do namorado, e não parava de falar dele. Todo dia ficava no hospital.

Pude ver ali um raro exemplo desse amor que todos pregam aos quatro ventos.

A mesma coisa é válida para o cantor Chris Medina. Recomendo pesquisarem a história da vida dele. É comovente, e demonstra a capacidade do ser humano de ajudar, de ser altruísta e bondoso com o próximo, algo cada vez mais raro nos dias de hoje.