Coronas Temple

O PAPEL DA MULHER EM SAINT SEIYA OMEGA (DESABAFO DE UMA FÃ).

Ir em baixo

O PAPEL DA MULHER EM SAINT SEIYA OMEGA (DESABAFO DE UMA FÃ).

Mensagem por Dukeee em Qui Jan 10, 2013 10:45 am

Texto copiado do tumblr Pegasus4Ever. (Recomendo)
Em Negrito no final ta os meus comentários.



O texto a seguir foi extraído de uma página latina; é um desabafo criado por uma fã indignada. Eu particularmente achei muito interessante, então resolvi traduzir e adaptar para que todos possam ler. Minhas considerações pessoais antes de tudo; eu concordo com o que ela disse abaixo, a princípio pode parecer uma crítica aberta ao universo Saint Seiya, mas não, não é (pelo menos no conjunto). É uma crítica direcionada a alguns fãs, àqueles que não medem suas palavras. Outra coisa, entendo muito bem que essa opinião não representa o pensamento de todas as mulheres que curtem Saint Seiya. Mas sei de que existem pessoas que compactuam dessa ‘ideologia’ (assim como eu). Aviso de antemão que o conteúdo pode não lhe agradar, portanto, pense bem antes de o ler.

____________________________________________________________________
“A todos aqueles que dizem coisas como “Omega foi o pior que poderia acontecer a Saint Seiya” ou “Agora, no lugar de chamar-se ‘Cavaleiros do Zodíaco’ deveria chamar-se ‘Damas do Zodiaco’ ” ou “Arruinaram minha infância”, e muitos outros comentários, enfim, contra a mais recente série animada de os Cavaleiros do Zodíaco; a todos estes, expresso aqui a minha opinião sobre o assunto.
Me apeguei à Astrologia, e desde menina fui assim. Amo o anime, também desde menina. Conheci “Saint Seiya”, soava bem. Por questões pessoais, não pude assistir desde muito jovem, porém, alguns anos depois comecei a acompanhar, estava emocionada. Quando fui vê-la, me deparei com um monte de caras lutando até a morte por sua deusa raptada, sequestrada ou desmaiada. Levando consigo um monte de ideais, a série não era má, entretanto, havia algo que sempre me deixou chateada: O papel desempenhado pelas mulheres nessa série. Todos os que lutavam, ganhavam e triunfavam, eram homens. As mulheres foram deixadas de lado. Apareceram muitas, mas nenhuma teve uma importância efetiva para a trama. Desiludida por este “sutil machismo”, não dei oportunidade à Lost Canvas ou Episódio G.
A temática das Armaduras era muito original e esta série foi um clássico… Porém, era chato e até humilhante, tal qual uma lei que obrigava às Amazonas a esconderem o rosto atrás de máscaras – que muitas vezes pareciam estar sorrindo.
Isto mudou no Omega. Com a aparição da pioneira Yuna, minhas expectativas em relação à série melhoraram. Depois Sonia, transformando-se em uma inimiga necessária (para a história de Souma), e mais adiante, Paradox de Gêmeos. Uma Amazona de Ouro, uma mulher! Estava satisfeita, o status do gênero feminino havia aumentado notavelmente, era muito bom; excelente. Mas isto levou a uma multidão de fanáticos cegos fazerem comentários repudiando a série – que teve uma atitude inovadora e fantástica - alegando que a série estava arruinada.
Com a posterior confirmação de Sonia como Amazona de Escorpião, as calúnias continuaram. “Milo e Kardia devem estar se revirando no túmulo”, “Espero que pelo menos tenha a técnica da agulha escarlate porque já tá estragado”, “Como puderam fazer isso à Escorpião” e demais… claro, e o apelido de “Damas do Zodiaco” ao saberem que haviam duas mulheres entre a elite dos guerreiros de Athena; entre os Cavaleiros de Ouro. Pensem um pouco, vocês não estão exagerando?
Não esquecendo do fato de que todos os homens do Omega são “gays”, falam mal e pronto, “todos uns merdas” ou “viadinhos”. Na verdade, para mim são mais como os de Saint Seiya. Até agora não vi nenhum homem com os lábios pintados (Afrodite de Peixes, “o Cavaleiro mais belo de todos”) e nem alguém deitado sobre outro para “aquecê-lo” com o seu cosmo (Shun, Hyoga; Casa de Libra).
Outra coisa que vejo por aí “O único que vale a pena é Kiki”. Francamente, não parecem querer uma nova série, parecem querer um remake, uma mera cópia. Querem que o protagonismo volte aos cinco principais de Saint Seiya, querem que tenham os mesmos ataques que em Saint Seiya, e que valorizem os personagens que já são conhecidos acima dos “merdas” do Omega.
Então, eu me pergunto: Por que não assistem a antiga série ao invés de criticar a nova saga que - abrindo a mente - em alguns aspectos têm demostrado um pouco mais de humanidade?
Amo Saint Seiya Omega, as primeiras mulheres douradas apareceram aí.
E, por último, “Arruinaram minha infância”. Não, não arruinaram a infância de vocês. As vossas infâncias estão longe, e se passaram, nada as podem arruinar – a menos que se volte no tempo.
Assim como eu tinha - e ainda tenho - que suportar calúnias, também quero expressar-me, mas (no bom estilo Saint Seiya) como sou mulher não me escutam. E, exceto aos poucos que disseram “A mim pareceu interessante” ante à perspectiva de Sonia como Amazona de Escorpião. Estes, que tem a mente aberta e que valorizam um pouco mais a mera existência de outras possibilidades – mais que a homens musculosos lutando contra homens musculosos.
Conclusão? Goste você ou não, isso não me interessa, porém, não desdenhem com exageros e expectativas totalmente carentes de qualquer esforço criativo, e acima de tudo, não se esqueçam de que nós mulheres também lutamos no dia-dia, que existem muitas mulheres que fizeram e fazem história até os dias atuais.
Obrigado aos que se esforçaram em ler tudo isso.” (Aixa Alvarez)
______________________________________________________________________________

OPINIÃO PESSOAL: O que ela disse acima é polêmico, mas não faltam verdades e fatos. Eu como um admirador da saga clássica, sempre esperei/espero uma atuação um pouco mais relevante dos Cavaleiros Lendários, não protagonismo; o valor que o Omega deu aos antigos santos de Atena é algo interessante; é reconhecimento (e talvez isso me console), mas claro que como bons fãs, sempre queremos mais.
Na questão das mulheres, The Lost Canvas já vinha trazendo essa tendência, o Omega apenas veio firmar e trazer um pouco da nova mulher; da atual; do século XXI. Na minha opinião, isso foi fantástico; algo muito expressivo. As personagens femininas vêm cativando o público. Yuna; Pavlin (mesmo com uma curta aparição, foi esplêndida); Paradox de Gêmeos, uma dourada! mostrando uma personalidade diferenciada, um carisma inestimável, e também muito poder, muita força (não fossem os típicos distúrbios seria ainda melhor); e para consagrar o destaque da mulherada, temos a Sonia; sustentando sua posição como antagonista - ranzinza, e agora como Amazona de Ouro de Escorpião.
Omega inovou muito, algumas coisas também não me agradaram, no entanto, isso não tira o brilho que a série tem (para mim). Mesmo sendo um conteúdo voltado para o público infantil, eles prezam em passar mensagens atuais; valores éticos; morais, e mesmo de humanidade (como fora citado no comentário da fã).
Saint Seiya Omega também fez muitas pessoas reviverem o tempo de infância; a ânsia de aguardar pelo próximo episódio, e no meu caso (que não tive a oportunidade de conhecer quando muleque), isso é ainda mais impactante. Sou grato por Saint Seiya Omega me proporcionar estes momentos.
E em relação aos fãs mais antigos, àqueles mais tradicionais, sejamos um pouco mais compreensivos e respeitosos; basta isso, tenho certeza que dessa forma teremos uma boa convivência.


Gostei muito do texto, principalmente quando falam da espectativa daquele publico que assistiu a série classica na infancia e busca o mesmo sentimento em omega. Os tempos mudaram....

Muitos estão cobrando novidades mas não conseguem aceitar que as "novidades" não sejam exatamente igual como foi na série classica.

Saga sim era o amis foda antes, pq agora Gemeos tem que matar todo mundo? Não estou dizendo que a Paradox é fraca, mas se colocasse alguem muito Overpower na 3ª casa, todos morreriam la e cabou.

Não existia cavaleiro de Aquário e escorpião. Porque não pegar os melhores cavaleiros a disposição e os promover?
Não me lembro de ninguem tendo ataques histericos quando Shion e Dohko foram promovidos, me parece que tem gente que acha que é melhor não ter cavaleiro do que ter um que ainda não é tão forte quanto os demais.

Claro que há coisas que me desagradam como elementos/armaduras, mas nada tão catastrófico..... E ai, qual a opinião de voces? Eu, como sempre, estou muito ansioso para o proximo episódio, mesmo achando que não terá muita ação.... Sonia é minha personagem favorita.
avatar
Dukeee

Mensagens : 181
Cosmos : 5975
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PAPEL DA MULHER EM SAINT SEIYA OMEGA (DESABAFO DE UMA FÃ).

Mensagem por Hypnos em Qui Jan 10, 2013 11:12 am

So faltava essa.....feminimo exacerbado agora no mundo dos animes....

Cara gostei não, essa guria aí é daquelas feministas, basta ver o que ela disse sobre o uso das mascaras na série clássica....e o pior que explicam bem o motivo das amazonas usarem Mascaras, que o mundo dos cavaleiros era somente de homens, e Athena apenas permitia mulheres la dentro se cobrissem seus rostos.

Na epóca que foi exibida ninguém do público feminino que via, ficava de história ou "mimimi", pelo contrário, queriam ser a Marin, Shina, Saori, Mino ou Tetis e etc e não ficavam questionando se eram inferiores, menosprezadas e etc

u_u"

Agora o que ela disse que eu concordo é que tem mesmo fãs antigos ou seja, da série clássica que para tudo em omega reclamam. Alguns ate gostam do Kiki, outros nem isso. Alias nem Lost Canvas gostam. Ficam de "mimimi" que não é canonico e etc.

Gosto dos dourados de Lost Canvas, e sinceramente melhores que os do Kurumada, e em Omega tentaram criar inovação para se adequar a epoca atual, fazendo o possivel. Deram um upgrade nas armaduras, nas vestimentas e até no traço que fugiu um pouco do traidicional.
So que nem todos gostam ou ficam fzendo jogo duro. Não acho que a Paradox seja inferior ao Saga, porque seria?? Ela tem um lado ruim tanto como ele, e esse lado ruim se mostrou poderoso tanto quanto o lado mau de Saga.

Ela so nao usou o "Explosão Galatica" e "Outra Dimensão", mas aposto que se tivesse usado, iria ter "mimimi" do mesmo jeito, "Paradox tá copiando os golpes do Saga", "Saga ta se revirando tendo os golpes copiado", "mimimimi isso, "mimimi aquilo"

Omega so peca em por os principais como se estivessem sempre com o modo "cheat" ligado; Tanto que derrotaram os Cavaleiros de Prata como se fossem humanos normais, nem sofreram na verdade.....

E contra os Gold também não estão sofrendo tanto quanto os clássicos, mas isso é pela epoca e as criançadas....de modo que todos os Golds são satisfatórios para mim.

Tokisada não conta, ele não é Gold saint, nem nunca foi. E Sonia vamos ver.....mas como disse, ela ficou linda (minha namorada Rolling Eyes )





Última edição por Pisces no Manigold em Qui Jan 10, 2013 11:28 am, editado 2 vez(es)
avatar
Hypnos
Fundador sonolento
Fundador sonolento

Mensagens : 2096
Cosmos : 1006162
Data de inscrição : 20/12/2012

Ver perfil do usuário http://coronas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PAPEL DA MULHER EM SAINT SEIYA OMEGA (DESABAFO DE UMA FÃ).

Mensagem por Dukeee em Qui Jan 10, 2013 11:22 am

pois é, os tempos mudaram e é exatamente esta a minha interpretação sobre o texto.
avatar
Dukeee

Mensagens : 181
Cosmos : 5975
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PAPEL DA MULHER EM SAINT SEIYA OMEGA (DESABAFO DE UMA FÃ).

Mensagem por Hypnos em Qui Jan 10, 2013 11:26 am

Completei meu post acima!! Leia novamente!!

E fechando, o motivo é que os fãs da série clássica, tem medo ou não querem admitir que outras pessoas podem fazer histórias e personagens, melhores que o Kurumada.....para eles Kurumada é algo como um Deus....
avatar
Hypnos
Fundador sonolento
Fundador sonolento

Mensagens : 2096
Cosmos : 1006162
Data de inscrição : 20/12/2012

Ver perfil do usuário http://coronas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PAPEL DA MULHER EM SAINT SEIYA OMEGA (DESABAFO DE UMA FÃ).

Mensagem por Dukeee em Qui Jan 10, 2013 11:36 am

concordo com quase tudo....

mas quando disse do Tokisada, sim ele é cavaleiro de ouro, foi promovido a tal.
Não entrando no mérito se ele é forte ou não pra ser um cavaleiro de outro ou se se equipara aos demais, mas o Grande Mestre (Madea) precisava de um guardião para a casa de aquário e nada mais justo que promover o melhor cavaleiro que ela tinha.

Queria que ela deixasse a armadura sem ninguem?
Que promovesse o Hyoga?
Que inventassem um novo personagem? Ai teria que criar uma nova historia se enquadrar no cenário e tal, muito melhor pegar um personagem que ja existe onde ja há relacionamento de odio/vingança, muito mais facil promover a historia.

achei bem bolado, surpreendente e acima de tudo condizente com a historia, pois ficou claro que Genbu era mais forte pois ja estava preparado.
(Mas ninguem se lembra que Genbu se tornou Gold faz pouquissimo tempo e antes se quer era cavaleiro.)

ai escuto os mimimis de que Genbu foi treinaod por Dohko, mas alguem sabe quem treinou Tokisada?
avatar
Dukeee

Mensagens : 181
Cosmos : 5975
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PAPEL DA MULHER EM SAINT SEIYA OMEGA (DESABAFO DE UMA FÃ).

Mensagem por Hypnos em Qui Jan 10, 2013 11:44 am

Hahaha, tem uma coisa também!! Em Omega fizeram questão de por todas as 12 casas ocupadas. Na série clássica apenas gemeos, libra e sagitário não tinham cavaleiros.

Não digo dar a armadura ao Hyoga, apesar de como fã antigo, ser meu sonho ve-lo no cargo, como vi o Seiya. E aceitei que em Omega, ele não é mais de Pegasus. Alias nunca gostei de "bronze" desde 95 quando começei a assistir....e lembro que na escola, nos compravamos a revista Heroi Gold, e uma edição veio as V2, sendo que a Manchete exibia ainda as 12 casas.
E para nós foi um choque aquilo, ficamos excitados, achando que os 5 seriam promovidos depois de tudo a Cavaleiros de Prata; Já que as linhas da V2 seguem um pouco o padrão das armaduras de Prata. Mas naquela epóca não tinhamos acesso aos mangás, e nem nada;

Enfim.....divaguei um pouco, mas poderiam ter deixado Aquario vazia. Mas mesmo com o Tokisada, deu uma enfase ao Genbu, que todos odiavam, queriam a caveira dele, mas depois da luta dele contra o Tokisada, ele virou o novo queridinho, ainda mais por ter mostrado que ele foi treinado pelo Dohko, ai a galera foi ao delirio em aceitação do Genbu, esqueceram até do Shiryu.

Agora, personagens novos seriam legais, porque não? Tipo vamos supor aqui "Degel de Aquario" - (tá é do Lost Canvas, mas to sem ideia para nome), seria legal e tudo mais, Sonia nem preciso dizer nada s2

So falta revelarem que o Tokisada foi treinado pelo sumido Ikki, ai o publico irá ao delirio em aceitação a ele.
avatar
Hypnos
Fundador sonolento
Fundador sonolento

Mensagens : 2096
Cosmos : 1006162
Data de inscrição : 20/12/2012

Ver perfil do usuário http://coronas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PAPEL DA MULHER EM SAINT SEIYA OMEGA (DESABAFO DE UMA FÃ).

Mensagem por Cegueta em Qui Jan 10, 2013 12:08 pm

Cara, por muitos anos eu pensava que SS se resumia na série clássica até Hades...imaginava o Prólogo como uma continuação...e no ano passado me deparei com um novo universo. LC, G, ND e agora Ômega. Eu gosto de Omega pelo fato de carregar o nome Saint Seiya, por haver uma ligação com a série clássica (independente se esta seja uma continuação canônica), mas respeito todas as opiniões.

Todos temos o direito de gostar ou não de algo...

Eu gosto de Ômega, mas não com a mesma empolgação com a qual eu assisti Hades...Existem muitas coisas que não concordo e não gosto, porém vou assistir até o final!

Sobre o texto, bom...é complicado...não sei se gostei eu não...SS é um universo machista? Talvez....o texto é feminista? Talvez....

Pelo que entendi (e me corrijam se estiver errado) ela reclama as pessoas que dizem que Ômega é afeminado e gostaria de uma maior notoriedade das mulheres na série...

Athena é tão protagonista quanto os lendários e eles lutam em função dela e da vontade dela!
Temos outras deusas que também tem sua legião de cavaleiros...

Marin tem uma puta relevãncia....ela é simplesmente a mestre do protagonista!!!
Shina, está sempre atrás do Seiya...antes como inimiga, depois como amor e por último como aliada.

Esmeralda foi a responsável pela formação boa de Ikki....a mãe de Hyoga morta sempre esteve presente...June para Shun....Pandora como facilitadora de Hades...

A questão é....

A Paradox é uma boa amazona? Sim! Com ressalvas, pois esse lance de falar que ama todo mundo é tosco, mas ela é forte. Mas não deveria ser a sucessora de Saga porque ele foi um personagem emblemático pela sua força, por ser um traidor de Athena que teve sua redenção....ele mereceria algum cavaleiro mais digno...

Milo foi um grande cavaleiro e sempre legal a Athena....a Sonia talvez não tivesse nível para se tornar uma amazona de ouro....mas o que me chama a atenção foi a forma tosca com a qual ela se tornou uma dourada....Não foi por mérito...mas por interesses da bruxa safada!!!

Não sou contra amazonas de ouro, mas que elas tenham um peso maior e mais relevante....a Paradox poderia ser de câncer tranquilamente, por exemplo....

Aquela loirinha gostosa do LC poderia ser uma amazona...ela mostrou que é forte e tem personalidade...gostei do estilo dela...

Mas opiniões...são opiniões....respeito todas e tento colocar meu ponto de vista....
avatar
Cegueta

Mensagens : 287
Cosmos : 4149
Data de inscrição : 24/12/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PAPEL DA MULHER EM SAINT SEIYA OMEGA (DESABAFO DE UMA FÃ).

Mensagem por Cegueta em Qui Jan 10, 2013 12:13 pm

Pisces no Manigold escreveu:Hahaha, tem uma coisa também!! Em Omega fizeram questão de por todas as 12 casas ocupadas. Na série clássica apenas gemeos, libra e sagitário não tinham cavaleiros.

Não digo dar a armadura ao Hyoga, apesar de como fã antigo, ser meu sonho ve-lo no cargo, como vi o Seiya. E aceitei que em Omega, ele não é mais de Pegasus. Alias nunca gostei de "bronze" desde 95 quando começei a assistir....e lembro que na escola, nos compravamos a revista Heroi Gold, e uma edição veio as V2, sendo que a Manchete exibia ainda as 12 casas.
E para nós foi um choque aquilo, ficamos excitados, achando que os 5 seriam promovidos depois de tudo a Cavaleiros de Prata; Já que as linhas da V2 seguem um pouco o padrão das armaduras de Prata. Mas naquela epóca não tinhamos acesso aos mangás, e nem nada;

Enfim.....divaguei um pouco, mas poderiam ter deixado Aquario vazia. Mas mesmo com o Tokisada, deu uma enfase ao Genbu, que todos odiavam, queriam a caveira dele, mas depois da luta dele contra o Tokisada, ele virou o novo queridinho, ainda mais por ter mostrado que ele foi treinado pelo Dohko, ai a galera foi ao delirio em aceitação do Genbu, esqueceram até do Shiryu.

Agora, personagens novos seriam legais, porque não? Tipo vamos supor aqui "Degel de Aquario" - (tá é do Lost Canvas, mas to sem ideia para nome), seria legal e tudo mais, Sonia nem preciso dizer nada s2

So falta revelarem que o Tokisada foi treinado pelo sumido Ikki, ai o publico irá ao delirio em aceitação a ele.

Sempre foi meu sonho ver os 5 como cavaleiros de ouro...no começo de Ômega foi frustrante perceber aos poucos que somente o Seiya estava como dourado, mas aceitei isso....são novos tempos e o termo "lendários" é emblemático, talvez até mais se eles fossem dourados....meros cavaleiros de bronze que matam deuses e estão acima dos cavaleiros de ouro...isso é fantástico...ótima sacada da Toei...

Não gosto do Tokisada...não me simpatizei com o personagem e quero que ele morra....mas uma morte daora...não como a do bucha do cavaleiro de cancer....Mas confesso que ele ter se tornado dourado foi excelente para a explicação do Genbu e a inclusão do mesmo no enredo....e realmente....ele é o cavaleiro de ouro com o maior apelo todo todo que gira em torno dele....gostei muito!!!

O Ikki é uma grande incognita...ele sumiu,....ninguém nunca mencionou ele...nem o Shun!!!!
avatar
Cegueta

Mensagens : 287
Cosmos : 4149
Data de inscrição : 24/12/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PAPEL DA MULHER EM SAINT SEIYA OMEGA (DESABAFO DE UMA FÃ).

Mensagem por Midgard no Kiwill em Ter Jan 22, 2013 9:00 pm

Concordo com ela e concordo com qualquer critica contra haters ignorantes.
avatar
Midgard no Kiwill

Mensagens : 120
Cosmos : 4624
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PAPEL DA MULHER EM SAINT SEIYA OMEGA (DESABAFO DE UMA FÃ).

Mensagem por Pollux em Qua Maio 15, 2013 10:35 pm

Sinceramente eu gostei de terem dado destaque para as amazonas... Isso da Paradox ser fraca e tal eu não concordo não! Tipo, é como alguém falou ai em cima (acho que foi o Heraclito xD), os caras de bronze tão com o "cheat" ligado!
Fora que por lógica os de bronze tem que passar pelas 12 casas, a mesma coisa acontece na saga das 12 casas do clássico, se os cavaleiros de ouro tivessem lutado do mesmo jeito que lutaram na saga de hades na saga clássica os de bronze não teriam passado nem pela casa de Aries kkkkk, e plmdds aquele último ataque que o Ryu usou na Paradox nem arranhou ela kkkkkk ela apenas voou e caiu x_x
ai já dizem que ela perdeu/morreu/foi exterminada/ passou dessa para uma melhor u.u, quero ver ela agr nessa nova saga...
Também não gostei da Sonia ter morrido T-T

_________________
avatar
Pollux

Mensagens : 425
Cosmos : -87997415
Data de inscrição : 09/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PAPEL DA MULHER EM SAINT SEIYA OMEGA (DESABAFO DE UMA FÃ).

Mensagem por -=|R.R.|=- em Qui Maio 16, 2013 11:08 am

mimimimi What a Face

_________________
"As Flores brotam, e morrem...As estrelas Brilham, Mas um dia se apagarão...Tudo morre...A terra,o Sol, a Via Láctea e até mesmo todo este universo não é exceção! Comparado a isto, a vida do homem é tão breve e fugidia quanto um piscar de um olho...Neste curto Instante, os homens nascem, riem, choram, lutam, sofrem, festejam, lamentam, odeiam pessoas e amam outras! Tudo é transitório...E em seguida, todos caem no sono eterno chamado morte."
avatar
-=|R.R.|=-
Mestre Cervejeiro
Mestre Cervejeiro

Mensagens : 969
Cosmos : -87994365
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 37
Localização : Santuário - Grécia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PAPEL DA MULHER EM SAINT SEIYA OMEGA (DESABAFO DE UMA FÃ).

Mensagem por DarkVirgo no Vindemiatrix em Sex Maio 17, 2013 11:43 pm

Virgo no Ambar escreveu:mimimimi What a Face

concordo.. a yuzuhira tah aí pra isso.. representar e representou bem a mulher, tanto que ela é tataravó do mú... de áries... (alguns foruns chineses comentaram).... se casou com um parente de tribo do shion...

_________________


um velho espírito com um rancor que não é tão
grande quanto a sua determinação

avatar
DarkVirgo no Vindemiatrix

Mensagens : 298
Cosmos : 1002374
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 41
Localização : Palmas - Meikaitins!!! (tocantins, quase um meikei em materia de calor)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PAPEL DA MULHER EM SAINT SEIYA OMEGA (DESABAFO DE UMA FÃ).

Mensagem por Pujol em Sab Maio 25, 2013 8:54 pm

Maza o ancião tem meu apoio

Só abra se tiver senso de humor:
avatar
Pujol
CEO Empalador
CEO Empalador

Mensagens : 1249
Cosmos : 20006221
Data de inscrição : 16/02/2013
Idade : 25
Localização : 4ª Esfera: Giudecca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PAPEL DA MULHER EM SAINT SEIYA OMEGA (DESABAFO DE UMA FÃ).

Mensagem por Pollux em Sab Maio 25, 2013 9:12 pm

Hades escreveu:Maza o ancião tem meu apoio

Só abra se tiver senso de humor:

kkkkkkkkkkkkkkk Laughing Laughing Laughing

_________________
avatar
Pollux

Mensagens : 425
Cosmos : -87997415
Data de inscrição : 09/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PAPEL DA MULHER EM SAINT SEIYA OMEGA (DESABAFO DE UMA FÃ).

Mensagem por DarkVirgo no Vindemiatrix em Sab Maio 25, 2013 9:22 pm

Gemini no Pollux escreveu:
Hades escreveu:Maza o ancião tem meu apoio

Só abra se tiver senso de humor:

kkkkkkkkkkkkkkk Laughing Laughing Laughing

rararararar!!!!!

_________________


um velho espírito com um rancor que não é tão
grande quanto a sua determinação

avatar
DarkVirgo no Vindemiatrix

Mensagens : 298
Cosmos : 1002374
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 41
Localização : Palmas - Meikaitins!!! (tocantins, quase um meikei em materia de calor)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PAPEL DA MULHER EM SAINT SEIYA OMEGA (DESABAFO DE UMA FÃ).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum