Coronas Temple


Participe do fórum, é rápido e fácil

Coronas Temple
Coronas Temple
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman

2 participantes

Ir para baixo

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Empty Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman

Mensagem por Hypnos Qua maio 01 2013, 00:48

é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, parte da franquia dos Super Sentais. Produzida pela Toei Company, foi originalmente exibida pela TV Asahi entre 2 de fevereiro de 1985 e 22 de fevereiro de 1986, sucedendo Bioman e antecedendo Flashman.
Fez grande sucesso em seu país de origem e no Brasil, onde foi exibido a partir de 1988 pela extinta Rede Manchete até meados de 1994 e a partir do mesmo ano pela Rede Record e mais tarde pela TV Gazeta. A série completa foi lançada em VHS pela Everest Vídeo (mais tarde Tikara Filmes). Atualmente é exibida pela Rede Brasil.



História

Maior parte escrita por mim, devido minha paixão pela série!!!

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Images?q=tbn:ANd9GcScG4XZhiHwHM9CIv3HO9MmDTjUk0MjrDmBroY3OhWgfMmsmX-D

Bom agora wikipedia a parte, irei comentar como sempre; Changeman foi uma tremenda febre no Brasil no final dos anos 80 / inicio dos anos 90; E febre, febre mesmo!! Lembro que as vezes ia para casa de primos e meu tio chegava mais cedo trabalho para assistir os Changeman, ele nao fazia nada, corria para a tv e via e so depois ia tomar banho Twisted Evil Twisted Evil

Foi uma série que conquistou não apenas as crianças mas os pais também. Changeman foi um marco da Toei, tanto que nem sou eu que diz, em um sentai recente que eu amo, Kaizoku Sentai Gokaiger, eles utilizavam "keys" que detinham o poder dos sentais anteriores a eles. E tamanha a importancia de Changeman que a Toei sabia, que sempre nos episódios que eles iriam usar as "keys" deles, era um episódio muito bem elaborado.

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Changeman_1985_f_013

Como diz a acima a resenha da Wiki, a história é que um camarada cria um grupo intitulado "Defensores da Terra" onde recruta e treina rigorosamente jovens para se tornarem combatentes relâmpago. Um belo dia, uma nave do império Gozma chega a orbita da terra e o chefão, o fuderoso Senhor Bazoo, ordena que nosso simplório planetinha seja anexado aos territórios dele e assim um pelotão inicial invade a terra.

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Images?q=tbn:ANd9GcSv_jaBw74J5dL1weRwF217UC3ZpNDhUWrAGQyPAXy-UndwJ9ITrw

Eis que nesse belo dia, um destacamento de soldados fazia um treinamento na floresta e alguns pensavam em chutar o balde devido a dificuldade do mesmo, e aparece as tropas e estranhos ovos no chão, que deles brotam os soldados Gozma, os mais nojentos de todos os soldados sentais.

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Fanfiction-misc-outros-changeman--o-feiticeiro-447243,181120122346

Rapidamente a tropa Gozma liquida todos os soldados liderados pelo Pirata Espacial Buba com sua foice fuderosa exterminando os infimos soldados humanos. Quando tudo parecia perdido, um terremoto fodástico se inicia, o chão se abre criando uma imensa fenda e 5 jovens são banhados por uma estranha e poderosa energia, se tornando assim os Changeman. Cada um recebeu a proteção de um animal lendário.

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Changemanposter

Dragon, Griffon, Pegasus, Mermaid e Phoenix; E juntos iriam combater o mal a partir daquele momento com suas forças e da forma como podiam.

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Changeman-imagens-3

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Changeman-imagens-4

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Change_pegasus_by_cyberiatem

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Images?q=tbn:ANd9GcRNPr1rb1I8ZkFGPXC7UKfrzuJ27Br50NjMAnXoCn1cBRvzGn5C

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Changeman-imagens-7


Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Images?q=tbn:ANd9GcRg-mhJYhtlUWJkNXIMIbUgksv0_00pZEuZCSuKkoI0I_RHFG6BQQ

Changeman foi uma série mais humana, os herois não detinham muitos apetrechos e add-ons ou power-ups como nos sentais atuais, em momentos de dificuldade tensa, eles tinham que usar seu carater, fibra moral e garra para vencer.

Até houve um episódio dramático que apareciam novos inimigos e os Changeman queriam mais poder para ficar em igualdade, nisso tentaram recorrer uma habitante do planeta Techno-liquel, que emanava +- na puberdade uma exterma aura de energia capaz de ampliar 2x ou mais os poderes de quem recebesse. Era chamada Aura Energética. Os changeman fizeram de tudo para conseguir, mas que conseguiu foi o inimigo hehehe foi foda!!

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Changeman+2

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Images?q=tbn:ANd9GcQNXUkiP7eGUJs6zZ4ScZNaz_P_nomxIn7LCsJrDEJJkkCGJbhnBQ

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Images?q=tbn:ANd9GcR1Eoh_cpfMzbE-98k9tkGHQ4ePPoJefQUxFkmYAgK_qc_qiKjv

Uma coisa foda que no decorrer da série, alguns inimigos passam a trocar de lado, se aliando aos Changeman e os ajudando a combater o maligno império Gozma. Isso foi algo bem foda, e cativante a série;


Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Images?q=tbn:ANd9GcS0C7qy3ghocePWJ0pQDKEb8kgG8h14Hf86Fak15n5ObpW7U6Iq

Episódio mais dramático, luta entre Change Dragon e Bulba, pqp foi um dos melhores episódios, acho que não teve quem não assistisse que não chorasse, torcesse, vibrasse. Maravilhoso e muito bem produzido mesmo!!!

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Images?q=tbn:ANd9GcSEsxCXiWgylyVS_WR6LPlERcajzUgqSkxj4HZD69FnSmaApIIf8g

Inimigos (Gôzma)
Cada componente do exército de Gozma vem de um planeta diferente, e se uniu ao grupo por um motivo particular. Neste seriado, a palavra "estrela" é usada como sinônimo de "planeta". Na realidade, a palavra "hoshi" possui ambos os significados. Não existe uma grande diferenciação, no japonês, entre planeta e estrela (em tradução correta, teríamos a palavra "astro").

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Images?q=tbn:ANd9GcQ6pBEVqtQj7c_m77LJYVe4SkzWxhA2EEj-zVlwXIdr0XM4ejfl-Q

Armas e ataques em conjunto
Change Proteck: são as roupas dos Changeman, ao terem recebido a força terrestre, Changeman recebem essas roupas. Seu excessivo uso prejudica o corpo se ficar num longo período de tempo.
Power Bazooka: toda equipe Super Sentai possui uma "arma/ataque final", com o(a) qual se livra do inimigo em grande estilo. A dos Changeman era a Power Bazooka (ou Poderosa Bazuca, dependendo do tradutor), com a qual o grupo explodia os monstros espaciais. Era formada pela união das cinco bazucas de cada um dos integrantes.
Change-Fogo: pistola laser, podendo se dividir em Change Espada e Change Escudo.

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Changeman_10

Mechas
Base Shuttle: nave inspirada no design dos Ônibus Espaciais, transporta os três módulos que se unem na sequência de transformação chamada Fusão/Conversão Terrestre para formar o Change-Robô (C-R).

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Changeman_11

Jet Changer 1: jato pilotado por Change Dragon. Formava a cabeça, parte interna do tronco e parte das pernas do C-R.
Heli Changer 2: helicóptero pilotado por Griphon e Mermaid. Formava os braços e parte externa do tronco do C-R.
Land Changer 3: tanque pilotado por Pegasus e Phoenix. Formava as pernas e os pés do C-R.
Change-Robô: robô gigante que pode disparar mísseis da barriga e o Change Vulcão de seus ombros, além de lançar lasers dos olhos (truque este raramente utilizado). Possui também um escudo (usado, no ep. 23 e no segundo filme, em uma técnica de arremesso de escudo chamada apenas de "change-fogo") e a Espada Relâmpago, capaz dos ataques

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Images?q=tbn:ANd9GcTpO7xLzZ59j2UVL7vbp6J0V6BOhA0-hvYoxDZIc4l_b6EWxFVIvw

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Images?q=tbn:ANd9GcS0W-_SpulIiB7L5DrpZxbl_k4k_5o8KpL82Pw6VNTOT7bJ2N4oSA


Última edição por Sagittarius no Heraclito em Qua maio 01 2013, 01:07, editado 2 vez(es)
Hypnos
Hypnos
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune

Mensagens : 2227
Cosmos : 1008248
Data de inscrição : 20/12/2012

http://coronas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Empty Re: Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman

Mensagem por -=|R.R.|=- Qua maio 01 2013, 00:59

Boa!!! Talvez o Toku que eu mais curti quando criança!!!!



cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
-=|R.R.|=-
-=|R.R.|=-
Mestre Cervejeiro
Mestre Cervejeiro

Mensagens : 1001
Cosmos : -87992398
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 42
Localização : Santuário - Grécia

Ir para o topo Ir para baixo

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Empty Re: Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman

Mensagem por Hypnos Qua maio 01 2013, 01:12

Eu sabia que estava faltando um topico para changeman para alegrar o R.R. assim que eu vi o avatar dele Very Happy Very Happy

Cara Changeman era foda, ainda acho foda mesmo depois de velho hehe, e desde moleque meu sonho de consumo foi e continua sendo pegar a Sayaka Nagisa e a Ahames Razz Razz

Curioso que meus sonhos sempre eu era o Change Pegasus, vai saber porque Mad Mad e eu queria ser o Griffon (ele fica junto da Mermaid no Heli Change 2 ) Twisted Evil Twisted Evil





So para dar gostinho, conforme eu for achando videos com trechos, vou acrescentando ao topico. Mas gosto tanto que estou paraa comprar o DVD original da série e assim assistir sempre What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face
Hypnos
Hypnos
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune

Mensagens : 2227
Cosmos : 1008248
Data de inscrição : 20/12/2012

http://coronas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Empty Re: Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman

Mensagem por -=|R.R.|=- Qua maio 01 2013, 01:18

Ahames Heraclitos?


Tu queria pegar a Sonia Abrão? Laughing
-=|R.R.|=-
-=|R.R.|=-
Mestre Cervejeiro
Mestre Cervejeiro

Mensagens : 1001
Cosmos : -87992398
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 42
Localização : Santuário - Grécia

Ir para o topo Ir para baixo

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Empty Re: Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman

Mensagem por Hypnos Qua maio 01 2013, 01:29

Ahames era linda, a princesa da estela Amazoo

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman 26555725

Outra linda que eu pegaria é a Kilmaza (sendo que ela é de Jaspion, mas aproveitando hehe)

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Kilmaza

Mas minha preferida mesmo sempre será a Sayaka!! Twisted Evil Twisted Evil Por Zeus

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Images?q=tbn:ANd9GcSGV90jkc7Xj9NHp6dUD-fto1BOpBgRK8isxtL5aqAgiqi65tBf
Hypnos
Hypnos
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune

Mensagens : 2227
Cosmos : 1008248
Data de inscrição : 20/12/2012

http://coronas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Empty Re: Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman

Mensagem por -=|R.R.|=- Qua maio 01 2013, 02:20

Sayaka I love you
-=|R.R.|=-
-=|R.R.|=-
Mestre Cervejeiro
Mestre Cervejeiro

Mensagens : 1001
Cosmos : -87992398
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 42
Localização : Santuário - Grécia

Ir para o topo Ir para baixo

Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman Empty Re: Esquadrão Relâmpago Changeman - Dengeki Sentai Changeman

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos