Coronas Temple


Participe do fórum, é rápido e fácil

Coronas Temple
Coronas Temple
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma Segunda Chance - Tópico Oficial

4 participantes

Ir para baixo

Uma Segunda Chance - Tópico Oficial Empty Uma Segunda Chance - Tópico Oficial

Mensagem por Hypnos Sáb Fev 08 2020, 03:58

Bueno, eu estava vendo um tópico a conversa entre o Malakh e o Henrique sobre concursos e etc, e até tinha feito um textão, wall of text, mas mudei de ideia  Laughing Laughing Laughing e resolvi criar um tópico novo afinal;

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Que é o seguinte, se vocês pudessem ou tivessem a oportunidade ((Encontrassem um antigo deus grego, hindu, maia, egipcio ou algum objeto, que pudesse dar a vocês esse desejo, voltar em qualquer ponto do tempo, e ai tendo sua consciencia de hoje fundida a sua do passado ou o corpo de hoje fundido ao corpo do passado enfim...)) de ter uma segunda chance na vida, ter sua consciência enviada de volta em algum ponto no passado que fosse de sua escolha, e tocar a vida novamente a partir daí, vocês mudariam algo nela ou simplesmente se recusariam e deixariam sua vida da forma como está??

Para quem resolver dizer que aceitaria voltar e mudar algo, nos diga o que mudaria e porque mudaria.




-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Eu vou esperar ver se algum individuo posta aqui, mas já adianto que eu sim, voltaria e mudaria MUITA coisa na minha vida, mas vou postar depois, se for interessante, dizendo o ponto no tempo que eu voltaria, o motivo desse ponto em especial, o que mudaria e claro, o porque mudaria.
Hypnos
Hypnos
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune

Mensagens : 2227
Cosmos : 1008278
Data de inscrição : 20/12/2012

http://coronas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Segunda Chance - Tópico Oficial Empty Re: Uma Segunda Chance - Tópico Oficial

Mensagem por Malakh Sáb Fev 08 2020, 14:03

Olha, Mani. É difícil dizer porque isso seria como viagem no tempo e viagem no tempo é algo complicado. Saber como as coisas aconteceriam não necessariamente daria a vantagem de saber como tudo vai acontecer, pois, a partir do momento que eu voltasse no tempo, a linha temporal seria modificada por influência desse novo "eu". Teoria do caos: o bater de asas de uma borboleta pode gerar um furacão. Talvez minhas mudanças, que eu acharia serem pra melhor, causassem tragédias que não ocorreram na linha do tempo original.

Mesmo assim, eu acho que eu não resistiria e toparia. Retornaria para 2010 e faria um intercâmbio para a Dinamarca que tive a oportunidade de fazer e acabei não fazendo por ser cagão. 

Depois, embora eu goste do Direito, tenha entrado pensando em concursos e tenha passado em um (ainda que tenha demorado mais do que eu pensei que demoraria), procuraria dessa vez um curso na área da ciência, pois tenho uma estranha vontade de viver e trabalhar ao ar livre em um lugar muito frio, como o Alasca ou a Groenlândia.

Também tentaria salvar meu primo da morte em 2015 e meu tio em 2017 (bastava alguém presente nesses momentos) E tentaria salvar o Brasil em 2018 dando um soco incapacitante no adélio, evitando assim a facada que elegeu o presidente boçal anticientificista.

Tudo isso é muito perigoso e talvez o cientista Malakh sem querer libertasse um mal terrível sobre a humanidade ao escavar o Alasca.
Malakh
Malakh
Garanhão Coronas
Garanhão Coronas

Mensagens : 620
Cosmos : 3918
Data de inscrição : 28/07/2015
Idade : 29
Localização : Yomotsu

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Segunda Chance - Tópico Oficial Empty Re: Uma Segunda Chance - Tópico Oficial

Mensagem por Hypnos Sáb Fev 08 2020, 14:52

Exatamente Malakh, eu ia citar isso tb, mas já eram quase 5h da matina, e eu estava com sono; Mas vamos desconsiderar reações em cadeia, alterações no continuum espaço tempo e efeitos borboletas. Assim fica mais simples.

Evidente que depois poderíamos considerar estes aspectos, por que sim, qualquer alteração no passado, poderia causar uma nova linha de acontecimentos.

Mas muito interessante suas escolhas e objetivos. Quanto a voltar em 2017 e incapacitar o Adelio, eu acho que faria um adendo a divindidade e pediria um traje funcional do Predador, e explodiria o individuo. Pois devido a ele, que o tal Presidente Bozo foi eleito. Até então, ele ia bem mal nas pesquisas. 
O pior é ver que por mais boçal que ele seja, ainda tem gente completamente fanática por ele. Basta ver na OS o tópico "Topico Oficial do Presidente da República Fulano da Silva" ah para pqp.....

A Direita tanto criticou o fanatismo da Esquerda pelo Lula, que acabaram se tornando 2x pior, com seu fanatismo desenfreado pelo Bozo e a turma dele.

Observação: Não tenho lado político! Só vejo políticos inúteis e inertes que ludibriam o povo, aproveitando o desejo de mudança, de melhorias e de certa forma, da ingenuidade ainda do povo.


Quanto a salvar alguém da morte é muito nobre, mas eu teria receio de fazer isso. Depois eu posto aqui meu parecer
Hypnos
Hypnos
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune

Mensagens : 2227
Cosmos : 1008278
Data de inscrição : 20/12/2012

http://coronas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Segunda Chance - Tópico Oficial Empty Re: Uma Segunda Chance - Tópico Oficial

Mensagem por Malakh Sáb Fev 08 2020, 16:13

Verdade, só mudaram o fanatismo e a mão que rouba
Tanto é que muitos dos atuais fanáticos votaram no Lula em 2002. Conheço vários.
Mas enfim, boa ideia em explodir o cara pra evitar isso kkkkk

E sim, se a nova linha temporal seria melhor, não dá pra saber. Pode ser um baita tiro no pé qualquer alteração
Malakh
Malakh
Garanhão Coronas
Garanhão Coronas

Mensagens : 620
Cosmos : 3918
Data de inscrição : 28/07/2015
Idade : 29
Localização : Yomotsu

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Segunda Chance - Tópico Oficial Empty Re: Uma Segunda Chance - Tópico Oficial

Mensagem por Hypnos Sáb Fev 08 2020, 17:49

Bom, vamos a mim.

Eu vos digo, que se tivesse essa oportunidade, regressaria a (ainda não decidi qual) 1992 ou 1995, talvez acabe escolhendo 1992, mas melhorando, Natal de 1992.
Eu para aqueles que me conhecem bem ou acompanham meu canal, tenho uma parte de mim que ainda vive na década de 90, e de uns tempos para cá passei a recomprar todos os itens que vejo dos anos 90. 

Mas enfim....voltando ao tópico, eu escolheria 1992/1993 porque além de amar os anos 90, eu voltaria ao tempo que era criança. Consertaria muitos erros ou coisas que não fiz, aproveitaria bem mais meu tempo no colégio, faria um Ensino Fundamental e Médio exemplares, pois eu acho que sempre foi uma das minhas falhas.

E quando ao famoso Bullying que sofri, ahhhhhh......eu com meus conhecimentos em Karate que tenho hoje, desceria o sarrafo naqueles malditos, duvido que fossem me bullynizar de novo.

Aproveitaria muito os anos 90, curtiria cada momento. Eu acho que hoje, mesmo com toda a tecnologia que temos, vivemos em mundo sem encanto, frio. Era muito diferente.

Até aqui a minha linha temporal já teria sofrido muitos ajustes, se eu fosse calcular cada variável da extensão de minhas mudanças, demoraria um tempão. Por fim, se meus cálculos estiverem exatos, eu entraria na faculdade nos anos 2000, o que já seria ótimo.

Talvez escolhesse Medicina, porém, contudo, entretanto, todavia, iria ao longo dos anos 90, moldando pessoal de casa, para nos mudarmos para outro País, e muito possivelmente fossemos.

Não tenho nenhuma memória agradável de 2001 em diante, nada que eu queira reviver, alterar ou etc...
Hypnos
Hypnos
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune

Mensagens : 2227
Cosmos : 1008278
Data de inscrição : 20/12/2012

http://coronas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Segunda Chance - Tópico Oficial Empty Re: Uma Segunda Chance - Tópico Oficial

Mensagem por Malakh Dom Fev 09 2020, 16:22

Os anos 90 são realmente muito nostálgicos. Eram tempos mais simples, mas mais divertidos. Hoje é tudo muito complexo, porém raso. As pessoas não têm tempo para nada e todo mundo sofre de ansiedade, estresse ou depressão. Ou tudo isso junto!

Em que país vc gostaria de morar, Mani?

Enfim, tava pensando aqui sobre o tpc e lembrei que vi o Eduardo Campos pessoalmente aqui na minha cidade logo antes de ele morrer naquele avião que caiu. Eu imagino que se eu voltasse no tempo e de alguma forma o salvasse, talvez ele ganhasse aquela eleição de 2014 e daí não haveria impeachment nem nada disso que está acontecendo. Bolsonaro continuaria a ser um zé ninguém no congresso enriquecendo com suas rachadinhas e funcionários fantasmas, mas se limitaria a isso.


Ocorre que causalidade é um negócio foda... Se não houvesse aquele cenário político em 2018, eu não teria conhecido minha ex-namorada. Conheci ela durante as eleições e não vou entrar em detalhes porque seria muito complexo, mas posso garantir que se o Bolsonaro não fosse candidato, eu não teria conhecido ela.

E eu só passei no concurso porque ela me convenceu a prestar um que eu não me sentia pronto de fazer. Eu queria me preparar para outros concursos, mas ela fez eu acreditar no meu potencial e prestar a prova do TRF mesmo com pouco tempo para estudar (o edital já tinha sido lançado e eu tinha 2 meses para me preparar). Acabei passando entre os primeiros.

Causalidade é foda. Talvez se o Eduardo Campos não tivesse morrido, eu não teria passado no concurso. Doideira. Ou talvez o Brasil fosse um lugar melhor e eu nem estivesse atrás de concursos, talvez já tivesse passado em outro que abriria num país mais próspero ou talvez eu estivesse satisfeito com a advocacia nesse cenário alternativo. Muitas variáveis, não dá para saber.

Eu sou pelo povo, mas confesso que não sei se estaria disposto a fazer esse sacrifício. Será que eu descartaria um relacionamento em que tive momentos felizes e uma aprovação no concurso que queria em troca de salvar uma vida (e possivelmente muitas outras, indiretamente) pela POSSIBILIDADE de um país melhor? Realmente não sei. Não sei se a sociedade brasileira mereceria o meu sacrifício e a melhor versão de mim mesmo depois do que ela me mostrou ser dia após dia, tratando mal as minorias, os marginalizados, os mais vulneráveis, sem nenhuma pena ou remorso, sem misericórdia. Não sei.
Malakh
Malakh
Garanhão Coronas
Garanhão Coronas

Mensagens : 620
Cosmos : 3918
Data de inscrição : 28/07/2015
Idade : 29
Localização : Yomotsu

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Segunda Chance - Tópico Oficial Empty Re: Uma Segunda Chance - Tópico Oficial

Mensagem por Hypnos Seg Fev 10 2020, 02:14

Malakh escreveu:Os anos 90 são realmente muito nostálgicos. Eram tempos mais simples, mas mais divertidos. Hoje é tudo muito complexo, porém raso. As pessoas não têm tempo para nada e todo mundo sofre de ansiedade, estresse ou depressão. Ou tudo isso junto!

Em que país vc gostaria de morar, Mani?

Enfim, tava pensando aqui sobre o tpc e lembrei que vi o Eduardo Campos pessoalmente aqui na minha cidade logo antes de ele morrer naquele avião que caiu. Eu imagino que se eu voltasse no tempo e de alguma forma o salvasse, talvez ele ganhasse aquela eleição de 2014 e daí não haveria impeachment nem nada disso que está acontecendo. Bolsonaro continuaria a ser um zé ninguém no congresso enriquecendo com suas rachadinhas e funcionários fantasmas, mas se limitaria a isso.


Ocorre que causalidade é um negócio foda... Se não houvesse aquele cenário político em 2018, eu não teria conhecido minha ex-namorada. Conheci ela durante as eleições e não vou entrar em detalhes porque seria muito complexo, mas posso garantir que se o Bolsonaro não fosse candidato, eu não teria conhecido ela.

E eu só passei no concurso porque ela me convenceu a prestar um que eu não me sentia pronto de fazer. Eu queria me preparar para outros concursos, mas ela fez eu acreditar no meu potencial e prestar a prova do TRF mesmo com pouco tempo para estudar (o edital já tinha sido lançado e eu tinha 2 meses para me preparar). Acabei passando entre os primeiros.

Causalidade é foda. Talvez se o Eduardo Campos não tivesse morrido, eu não teria passado no concurso. Doideira. Ou talvez o Brasil fosse um lugar melhor e eu nem estivesse atrás de concursos, talvez já tivesse passado em outro que abriria num país mais próspero ou talvez eu estivesse satisfeito com a advocacia nesse cenário alternativo. Muitas variáveis, não dá para saber.

Eu sou pelo povo, mas confesso que não sei se estaria disposto a fazer esse sacrifício. Será que eu descartaria um relacionamento em que tive momentos felizes e uma aprovação no concurso que queria em troca de salvar uma vida (e possivelmente muitas outras, indiretamente) pela POSSIBILIDADE de um país melhor? Realmente não sei. Não sei se a sociedade brasileira mereceria o meu sacrifício e a melhor versão de mim mesmo depois do que ela me mostrou ser dia após dia, tratando mal as minorias, os marginalizados, os mais vulneráveis, sem nenhuma pena ou remorso, sem misericórdia. Não sei.

Sim, verdade! Os anos 80 e 90 tinham uma certa "magia" no ar, eu quando saio buscando itens dessas décadas fico olhando nos anuncios e fico babando, maravilhado com os mesmos. Eu acho que eramos feliz e não sabíamos. Como comentei com uma colega de trabalho esses dias, nós hoje temos uma porcaria de tecnologia que cabe na mão, filma, tira foto, grava audio, reproduz, liga, envia mensagens, calculadora, bloco de notas, alarme e etc...mas como voce disse Malakh, as pessoas sao vazias, sofrem de ansiedade, estresse ou depressao ou tudo isso junto. Basta ver o indice de suicidios, e eu quase vi um cara se matar na frente do meu trabalho ha 2 semanas. Sorte que um cara agarrou o malandro antes que ele se atirasse na linha do trem.

Isso tudo é um conjunto de fatores que constituem basicamente o século XXI, um século frio e materialista e isso tende a piorar. Aquele filme do Demolidor de 1993 é muito profético, o futuro já está caminhando para ficar naqueles padroes;

Bem, Se me perguntasse uns anos atrás, eu diria Inglaterra, mas acho que hoje em dia, eu vou morar no país que surgir uma oportunidade. Curioso que igualmente uns anos atrás, eu incentivei uma outra colega de trabalho a ir morar fora do país, ela corajosa, fez uma incursão inicial para a Europa, e uns meses depois pegou o namorado e foi de vez, e já está lá há mais de 1 ano. Trabalhando e se mantendo. Como acho que falei tb aqui, uma prima distante, largou tudo e foi morar no exterior, uma pá de anos atrás, acho que ja tem uns 8 anos por aí, pergunta se ela quer voltar? Never and ever

Por isso que estou começando a fazer uns contatos, pior que sou bom nisso, já perdi umas 2 oportunidades uma por medo e a outra porque estava muito em cima do Natal e o besta aqui, nao queria passar um Natal longe, queria a familia reunida....enfim.....

Acho que moraria tranquilamente em uma cidade do interior de algum País, tipo Canada, USA, Portugal, França, tenho alguns lugares para tentar....só preciso reativar minha loucura e coragem para ficar pronto a ir.  Razz Razz
Claro que eu adoraria se fosse morar no Japão, mas....isso é algo impossível hahahaha, trabalhar na Toei seria muito foda  Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Eduardo Campos já nem lembrava mais, custei para lembrar, mas sim, na epoca eu estava propenso a votar no dito cujo, até o trágico acidente. Depois do falecimento dele, perdi esperanças de um possível candidato qualificado para ocupar o posto de Presidente. E sim, o Bolsonaro continuaria sendo um deputado, falando suas asneiras, loucuras e sendo meme na internet.

Então você citou um "Efeito Borboleta" aí, o cenário politico de 2018 o fez conhecer sua ex, que o incentivou a tentar um concurso, o qual voce passou. Então, se nada disso tivesse acontecido, olha a cascata de eventos que se desenrolariam na sua realidade alternativa.

Se tratando de sociedade e Brasil, eu acredito em algo que um membro da OS falou há muitos anos, o cara era professor e disse que apenas atraves da educação seria possível lutar por uma melhora. Nao entendi muito bem na ocasião, mas hoje entendo. E eu acho que somente investindo muito pesadamente na educação que se pode começar a ver uma longicua margem de melhora, mas eu acredito que isso seja um evento para mais de 50 anos. Nao será algo imediato como o povo espera. Educar e se reeducar um povo não é fácil.

E claro, minhas alterações me levariam a uma outra vida, talvez mais alegre. Eu não sei o que pensam de mim, mas sou extremamente infeliz, minha vida é um completo vazio. Estou dizendo de boa mesmo, sem drama. Para quem viu Bleach, nao devo ser tao diferente de um Hollow. Entao, sim, eu talvez fosse um cara mais feliz, bem sucedido na vida e tivesse esse lado meu completo.
Hypnos
Hypnos
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune

Mensagens : 2227
Cosmos : 1008278
Data de inscrição : 20/12/2012

http://coronas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Segunda Chance - Tópico Oficial Empty Re: Uma Segunda Chance - Tópico Oficial

Mensagem por Malakh Seg Fev 10 2020, 03:41

Realmente, a mudança através da educação é um fato, mas ela demora para acontecer. E a população é impaciente, o que faz ela escolher supostos atalhos como (é só mudar a lei, é só aumentar as penas, é só fazer mais presídios, etc..). Daí acaba nunca vindo a mudança que realmente vai trazer um impacto profundo no futuro, uma mudança na atitude, no trato com o outro, pautada no respeito e na cultura. Precisam escapar de populismo barato e aprender a semear e ter paciência com resultados de longa maturação.

Mas enfim, eu costumo analisar os acontecimentos desse modo causal, como uma sucessão de eventos com condição "sine qua non". 

Faço isso desde que era um peraboy, quando descobri que meu avô só conheceu minha avó porque saltou no ponto de ônibus errado. Ele era de outra cidade e se confundiu, saltou um ponto antes, onde encontrou minha avó, que explicou que era no ponto seguinte, no qual ela também ia saltar. Ele entrou no próximo ônibus junto com ela e os dois foram conversando. Descobrir isso me deixou assim: caraio, se ele tivesse saltado no ponto certo, minha mãe não existiria e eu também não estaria aqui!

A moral da história é que há erros que geram consequências mais impressionantes do que os acertos. É tudo imprevisível, um caos. Não importam os percalços, não saberemos se o caminho tomado foi bom até chegarmos ao fim dele e olharmos para trás.
Malakh
Malakh
Garanhão Coronas
Garanhão Coronas

Mensagens : 620
Cosmos : 3918
Data de inscrição : 28/07/2015
Idade : 29
Localização : Yomotsu

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Segunda Chance - Tópico Oficial Empty Re: Uma Segunda Chance - Tópico Oficial

Mensagem por Hunter Seg Fev 10 2020, 15:22

Dês da época do coronas isso me vem a cabeça e talvez naquela época ou até uns anos atrás eu mudaria algo, mas na minha vida hoje não mudaria nada (Estou no meu save point).

Seguindo o gancho da história do avô do malakah, hj eu estou em um ponto da minha vida, graças a uma sucessão de erros, que antes eu julgava serem ruins pra mim..

Exemplos:

1- Perdi a hora e não cheguei a tempo uma prova pra uma das melhores escolas de SP, que me fez estudar na pior escola da região (pública).

2 - Por não ter tido um curso técnico e ser de uma família pobre, tive que trabalhar com 16 anos, em uma das piores profissões (Auxiliar de cobrança).

Tenho vários outros exemplos, mas esses foram os principais.. 

Os pontos principais da história foi que

1 - nesse emprego, tive a oportunidade de em 2 anos juntar dinheiro pra pagar uma faculdade privada, pois por estudar em uma escola bosta, preferi nem arriscar o Enem.

2 - por trabalhar, esperei 1 ano antes de fazer a faculdade e tive a felicidade de começar o curso com pessoas (hoje amigos próximos) , que me ajudaram a entrar em duas empresas ferradas, onde ganho razoavelmente bem e hoje consegui comprar meu próprio AP.

3 - sempre fui muito introvertido, mal gostava de sair na rua..embora não diagnosticado, acho que eu tava beirando a  ansiedade social, mas por trabalhar em um lugar com muitas pessoas, deixei pro lado sem perceber.

4 - Nessa empresa fiz vários amigos e graças a um deles, que hj é uma das pessoas mais próximas a mim, tive a oportunidade de conhecer minha noiva, pois era melhor amiga da mulher dele.

Moral.. embora hj vcs achem que algo precisa ser mudado, pode acontecer algo na sua vida que no fim tudo valha a pena. Exemplo do concurso do Malakah, que só "conseguiu" por um incentivo.
Hunter
Hunter
Falhador
Falhador

Mensagens : 635
Cosmos : 10010065
Data de inscrição : 27/12/2012
Idade : 28
Localização : Desconhecido

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Segunda Chance - Tópico Oficial Empty Re: Uma Segunda Chance - Tópico Oficial

Mensagem por Hypnos Seg Fev 10 2020, 15:53

Antes de mais nada, foi bom ter criado um tópico interessante depois de tanto tempo, só tínhamos que pescar umas pessoas para cá....

Kaique, achei muito interessante seu relato, e realmente chega muito próximo do que aconteceu com o avô do Malakh, que se tivesse descido no ponto certo, não teria conhecido a avó dele.

No caso, essa questão da sua escola, não ajudava a conseguir um ProUni?? Escolas públicas não ganham preferência?? 

Bom, outra coisa, se tu trabalhou em 2 empresas ferradas e com o salário conseguiu comprar um AP, pqp....imagino se a empresa estivesse bem das pernas....você comprava uma mansão; 

Não me  leve a mal no comentário, é só pois, eu acho que nunca trabalhei em nenhum lugar que meu salário desse para comprar um imóvel. E estou perplexo com isso hehehe

Finalizando pela sua moral da história, eu não sei se minha vida no final terá algum sentido ou significado.

Caras, eu sou um puta fudido, sempre fui, sempre serei, dificilmente vejo margem de melhora ou perspectiva de sucesso. Porque simplesmente minha vida é um poço de bosta. 

Não tenho sorte com nada que faço, tudo que eu tento fracassa miseravelmente. Vejo meus colegas de faculdades se dando bem, abrindo seus próprios negócios, e essa prospecção está completamente longe de minhas possibilidades, nem em 10 anos eu acho que conseguiria.

E quando migrei para o Youtube, pensei que conseguiria fazer algo que pudesse ser bem sucedido, ganhar um $$ legal que desse para ter um carro, uma casa no minimo. Mas parece que só uma pequena elite se dá bem. Eu ainda tenho que firmar minha lealdade com os Iluminati. kkkkk (foi para descontrair)

Por isso, eu sim, iria querer mudar muita, muita coisa na minha vida
Hypnos
Hypnos
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune

Mensagens : 2227
Cosmos : 1008278
Data de inscrição : 20/12/2012

http://coronas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Segunda Chance - Tópico Oficial Empty Re: Uma Segunda Chance - Tópico Oficial

Mensagem por Hunter Seg Fev 10 2020, 16:03

Veja bem, eu trabalhei dos 16 aos 19 se não me engano, como auxiliar de cobrança, sempre guardei dinheiro, principalmente de comissões.
Com o o dinheiro guardado, pude sair de lá pra buscar um estágio em TI e ainda ter o seguro de conseguir ajudar em casa e pagar a faculdade..
Fiz estágio em uma empresa pequena e depois fui trabalhar na IBM, que apesar de não ganhar bem, conseguia pagar a faculdade e guardar um dinheiro.. Depois de um tempo, um amigo meu me chamou pra trabalhar na B3, onde tive um bom aumento de salário, que me permitiu financiar o AP.. Sim ainda tô pagando kkkk Mas a entrada, foi graças a grana que eu juntei dês dos 16, nesse ano eu faço 24, então juntei grana pra caramba só pra dar a entrada, infelizmente não é tão fácil quanto pareceu ser kkkkkk
Hunter
Hunter
Falhador
Falhador

Mensagens : 635
Cosmos : 10010065
Data de inscrição : 27/12/2012
Idade : 28
Localização : Desconhecido

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Segunda Chance - Tópico Oficial Empty Re: Uma Segunda Chance - Tópico Oficial

Mensagem por Hypnos Ter Fev 11 2020, 09:06

Hunter escreveu:Veja bem, eu trabalhei dos 16 aos 19 se não me engano, como auxiliar de cobrança, sempre guardei dinheiro, principalmente de comissões.
Com o o dinheiro guardado, pude sair de lá pra buscar um estágio em TI e ainda ter o seguro de conseguir ajudar em casa e pagar a faculdade..
Fiz estágio em uma empresa pequena e depois fui trabalhar na IBM, que apesar de não ganhar bem, conseguia pagar a faculdade e guardar um dinheiro.. Depois de um tempo, um amigo meu me chamou pra trabalhar na B3, onde tive um bom aumento de salário, que me permitiu financiar o AP.. Sim ainda tô pagando kkkk Mas a entrada, foi graças a grana que eu juntei dês dos 16, nesse ano eu faço 24, então juntei grana pra caramba só pra dar a entrada, infelizmente não é tão fácil quanto pareceu ser kkkkkk

Veja bem, eu não estou lhe desmerecendo ou mesmo querendo desmerecer seus créditos, só falei pelo exposto no meu post. E bom, tu ganhava bem mano, mas acho que os salários em São Paulo são os mais altos do Brasil, sempre ouvi falarem isso. 

Enfim, desejo o melhor para ti e pro Malaco, são exemplos de pessoas que superaram adversidades e estão no caminho certo, se tornando bem sucedidos!!
Hypnos
Hypnos
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune

Mensagens : 2227
Cosmos : 1008278
Data de inscrição : 20/12/2012

http://coronas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Segunda Chance - Tópico Oficial Empty Re: Uma Segunda Chance - Tópico Oficial

Mensagem por Aiacos Qui Fev 13 2020, 17:04

Que é o seguinte, se vocês pudessem ou tivessem a oportunidade de ter uma segunda chance na vida, ter sua consciência enviada de volta em algum ponto no passado que fosse de sua escolha, e tocar a vida novamente a partir daí, vocês mudariam algo nela ou simplesmente se recusariam e deixariam sua vida da forma como está??


Cara, eu comecei a chorar freneticamente ao pensar se eu tivesse essa oportunidade.

Todo mundo quer mudar alguma coisa de seu passado. É algo natural.

Assim como daqui a dez anos, vamos querer mudar algumas atitudes que teremos  hoje no presente.

É muito foda discutir isso.

Porque sempre vamos ter alguma coisa para mudar, independente do tempo que for (se é agora, se é daqui a cinco anos, dez anos, etc). Essa é a vida, não sabemos o que irá acontecer daqui pra frente, por isso tem muitas coisas na vida que a gente pode se arrepender posteriormente, seja por ter ou por não ter feito tal coisa. E só saberemos lá na frente.

Por isso, é foda.
Aiacos
Aiacos
Administrador
Administrador

Mensagens : 1575
Cosmos : 20011289
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Segunda Chance - Tópico Oficial Empty Re: Uma Segunda Chance - Tópico Oficial

Mensagem por Hypnos Sex Fev 14 2020, 00:42

E o Aiacos divagou, divagou e nada respondeu; Sei que você entendeu o contexto do Tópico, mas quis dar aquela zuada nele!
Hypnos
Hypnos
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune

Mensagens : 2227
Cosmos : 1008278
Data de inscrição : 20/12/2012

http://coronas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Segunda Chance - Tópico Oficial Empty Re: Uma Segunda Chance - Tópico Oficial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos