Gregos voltam a cultuar os antigos deuses - Tópico Oficial
4 participantes
Página 1 de 1
Gregos voltam a cultuar os antigos deuses - Tópico Oficial
Eu ia postar na OS, devido o tópico lá de religião, maaass achei que daria muita polêmica lá, não sei a que cargas anda o pessoal que frequenta lá atualmente, afinal só retornei uns dias.
Mas taí @Aiacos
https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2020/01/10/por-que-alguns-gregos-voltaram-a-crer-nos-deuses-da-antiguidade.htm
Ao que parece os Gregos voltaram a rezar e a cultuar os antigos deuses, será um prelúdio do fim dos tempos?? Será que Hades pode ressurgir e tocar o foda-se na humanidade?? E Athena? Conseguirei enfim casar com minha deusa??
Mas taí @Aiacos
https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2020/01/10/por-que-alguns-gregos-voltaram-a-crer-nos-deuses-da-antiguidade.htm
Ao que parece os Gregos voltaram a rezar e a cultuar os antigos deuses, será um prelúdio do fim dos tempos?? Será que Hades pode ressurgir e tocar o foda-se na humanidade?? E Athena? Conseguirei enfim casar com minha deusa??
Re: Gregos voltam a cultuar os antigos deuses - Tópico Oficial
Não sei nem porque abandonaram isso. Era muito foda. Sou ateu, mas admito que devia ser muito foda mesmo.
Imaginem navegar para a ilha de Rhodes, meros marinheiros indo descarregar algo trivial, e passar pelo canal sendo saudados pela magnífica estátua do Colosso de Rhodes. Ou então ir ao Templo de Zeus? Onde havia uma gigantesca estátua do deus dos deuses sentado no trono e o templo iluminado pelo sol batendo numa espécie de piscina rasa no teto, o que um efeito de luz refletida em águas móveis por todas as paredes e no chão. Deveria ser fodastico. Hoje só temos essas igrejas cafonas e sem graça. E todas idênticas ainda por cima
Imaginem navegar para a ilha de Rhodes, meros marinheiros indo descarregar algo trivial, e passar pelo canal sendo saudados pela magnífica estátua do Colosso de Rhodes. Ou então ir ao Templo de Zeus? Onde havia uma gigantesca estátua do deus dos deuses sentado no trono e o templo iluminado pelo sol batendo numa espécie de piscina rasa no teto, o que um efeito de luz refletida em águas móveis por todas as paredes e no chão. Deveria ser fodastico. Hoje só temos essas igrejas cafonas e sem graça. E todas idênticas ainda por cima
Malakh- Garanhão Coronas
Cosmos : 4130
Curioso que quando morei no Sul, notei que uns 30 a 40% eram Ateus ou Agnósticos; Enfim, não sou religioso, mas sempre tive meus credos nos deuses antigos e uma tara por Athena.
E curioso 2 você mencionar duas maravilhas do mundo antigo, pois há um tempo, eu fiz justamente um vídeo falando sobre as 7 maravilhas do mundo antigo.
Vamos lá:
Em frente ao Parlamento da Austria, eles tem uma colossal Estatua de Athena
Acho fenomenal!!!
E tem uma Estatua do meu sogrão, no State Hermitage Museum
Como o Malakh bem disse, imagine a foderosidade que deveriam ser estes Templos, altamente do caraleoooo, só esta replica ai já é ultra foda!!!
E curioso 2 você mencionar duas maravilhas do mundo antigo, pois há um tempo, eu fiz justamente um vídeo falando sobre as 7 maravilhas do mundo antigo.
Vamos lá:
Em frente ao Parlamento da Austria, eles tem uma colossal Estatua de Athena
Acho fenomenal!!!
E tem uma Estatua do meu sogrão, no State Hermitage Museum
Como o Malakh bem disse, imagine a foderosidade que deveriam ser estes Templos, altamente do caraleoooo, só esta replica ai já é ultra foda!!!
Quando vocês, cavaleiros, receberem um informe do Santuário para se dirigirem à Grécia já sabem o que aconteceu.
Henrique- Viadagem não especificada
Cosmos : 11008418
Eu acho massa a mitologia grega antiga, é muito interessante ver as explicações que eles dão para os fênomenos que ocorrem, usando histórias com deuses como base.
Já pensou? Nós fundarmos uma igreja voltada para os deuses olimpianos?
Já pensou? Nós fundarmos uma igreja voltada para os deuses olimpianos?
Aiacos- Administrador
Cosmos : 20011501