Coronas Temple


Participe do fórum, é rápido e fácil

Coronas Temple
Coronas Temple
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gregos voltam a cultuar os antigos deuses - Tópico Oficial

4 participantes

Ir para baixo

Gregos voltam a cultuar os antigos deuses - Tópico Oficial Empty Gregos voltam a cultuar os antigos deuses - Tópico Oficial

Mensagem por Hypnos Sáb Fev 08 2020, 04:05

Eu ia postar na OS, devido o tópico lá de religião, maaass achei que daria muita polêmica lá, não sei a que cargas anda o pessoal que frequenta lá atualmente, afinal só retornei uns dias.

Mas taí @Aiacos

https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2020/01/10/por-que-alguns-gregos-voltaram-a-crer-nos-deuses-da-antiguidade.htm

Ao que parece os Gregos voltaram a rezar e a cultuar os antigos deuses, será um prelúdio do fim dos tempos?? Será que Hades pode ressurgir e tocar o foda-se na humanidade?? E Athena? Conseguirei enfim casar com minha deusa??  Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Hypnos
Hypnos
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune

Mensagens : 2227
Cosmos : 1008279
Data de inscrição : 20/12/2012

http://coronas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gregos voltam a cultuar os antigos deuses - Tópico Oficial Empty Re: Gregos voltam a cultuar os antigos deuses - Tópico Oficial

Mensagem por Malakh Sáb Fev 08 2020, 14:12

Não sei nem porque abandonaram isso. Era muito foda. Sou ateu, mas admito que devia ser muito foda mesmo. 

Imaginem navegar para a ilha de Rhodes, meros marinheiros indo descarregar algo trivial, e passar pelo canal sendo saudados pela magnífica estátua do Colosso de Rhodes. Ou então ir ao Templo de Zeus? Onde havia uma gigantesca estátua do deus dos deuses sentado no trono e o templo iluminado pelo sol batendo numa espécie de piscina rasa no teto, o que um efeito de luz refletida em águas móveis por todas as paredes e no chão. Deveria ser fodastico. Hoje só temos essas igrejas cafonas e sem graça. E todas idênticas ainda por cima
Malakh
Malakh
Garanhão Coronas
Garanhão Coronas

Mensagens : 620
Cosmos : 3919
Data de inscrição : 28/07/2015
Idade : 29
Localização : Yomotsu

Ir para o topo Ir para baixo

Gregos voltam a cultuar os antigos deuses - Tópico Oficial Empty Re: Gregos voltam a cultuar os antigos deuses - Tópico Oficial

Mensagem por Hypnos Sáb Fev 08 2020, 14:49

Curioso que quando morei no Sul, notei que uns 30 a 40% eram Ateus ou Agnósticos; Enfim, não sou religioso, mas sempre tive meus credos nos deuses antigos e uma tara por Athena.

E curioso 2 você mencionar duas maravilhas do mundo antigo, pois há um tempo, eu fiz justamente um vídeo falando sobre as 7 maravilhas do mundo antigo.


Vamos lá:

Em frente ao Parlamento da Austria, eles tem uma colossal Estatua de Athena

Gregos voltam a cultuar os antigos deuses - Tópico Oficial Athena10


Gregos voltam a cultuar os antigos deuses - Tópico Oficial E87e98c156d3c3128ccb1d763bc2f95b

Acho fenomenal!!!

E tem uma Estatua do meu sogrão, no State Hermitage Museum

Gregos voltam a cultuar os antigos deuses - Tópico Oficial 96acd1e50f309fb95b69c47790c4451c


Como o Malakh bem disse, imagine a foderosidade que deveriam ser estes Templos, altamente do caraleoooo, só esta replica ai já é ultra foda!!!
Hypnos
Hypnos
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune

Mensagens : 2227
Cosmos : 1008279
Data de inscrição : 20/12/2012

http://coronas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gregos voltam a cultuar os antigos deuses - Tópico Oficial Empty Re: Gregos voltam a cultuar os antigos deuses - Tópico Oficial

Mensagem por Henrique Qui Fev 13 2020, 15:41

Quando vocês, cavaleiros, receberem um informe do Santuário para se dirigirem à Grécia já sabem o que aconteceu.
Henrique
Henrique
Viadagem não especificada
Viadagem não especificada

Mensagens : 916
Cosmos : 11008207
Data de inscrição : 06/01/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Gregos voltam a cultuar os antigos deuses - Tópico Oficial Empty Re: Gregos voltam a cultuar os antigos deuses - Tópico Oficial

Mensagem por Aiacos Qui Fev 13 2020, 16:41

Eu acho massa a mitologia grega antiga, é muito interessante ver as explicações que eles dão para os fênomenos que ocorrem, usando histórias com deuses como base.

Já pensou? Nós fundarmos uma igreja voltada para os deuses olimpianos?
Aiacos
Aiacos
Administrador
Administrador

Mensagens : 1575
Cosmos : 20011290
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Gregos voltam a cultuar os antigos deuses - Tópico Oficial Empty Re: Gregos voltam a cultuar os antigos deuses - Tópico Oficial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos