Coronas Temple


Participe do fórum, é rápido e fácil

Coronas Temple
Coronas Temple
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras - Constituição do Coronas!!

Ir para baixo

Regras - Constituição do Coronas!! Empty Regras - Constituição do Coronas!!

Mensagem por Hypnos Sex Mar 29 2013, 00:23

Promulgamos, sob a proteção de Zeus, a seguinte Constituição Virtual do Coronas Temple Forum.

Título I: Da competência e da divisão do Fórum.

Artigo 1°: A presente Constituição visa regulamentar o Coronas Temple Forum, com efeito erga omnes, sendo válida para todos os membros e visitantes do fórum.

§1°: As normas aqui pré-estabelecidas, serão aplicadas por membros da moderação, aos casos previstos e elencados na presente Constituição.

Artigo 2°: O fórum será dividido em duas secções principais: Coliseum e Geral.

§1°: A secção Coliseum conterá 3 setores, sendo o primeiro setor, o Briefinf Room, uma área voltada somente para membros cadastrados, a segunda área, denominada Arena, será destinada para as lutas, seja Filler, Deathmatch, Aventura e quaisquer modalidades, e por último, a terceira área, Armaduras e Testes, onde serão realizados os testes para o usuário obter a armadura almejada, e assim, poder participar da Arena.

Título II: Da secção de Armadura e Testes.

Artigo 3°: O setor Armadura e Testes será voltada para o usuário que deseja obter uma armadura, a ser estipulada em um rol específico, no tópico de listagem de armaduras. Não serão criadas novas armaduras, sendo utilizadas somente as existentes no universo Saint Seiya.

§1°: Por universo Saint Seiya, leia-se as obras canônicas e as não canônicas, não podendo ser levado em conta as fan-ficts ou obras de quaisquer gênero, feitas por fãs.

§2°: O tópico de listagem de armaduras conterá uma lista oficial com as armaduras disponíveis e as ocupadas. O pretendente não terá direito a requisitar uma armadura já ocupada, sob nenhuma hipótese.

Inciso I: O setor voltado para as lutas terão regras específicas, que só terão vigências nesse local, não sendo aplicadas em outros setores e secções do fórum.

Inciso II: Somente poderão requisitar as armaduras os usuários cadastrados.

Inciso III: O usuário deverá criar um tópico específico, fazendo a solicitação da armadura, a ser aprovada pela moderação.

Alínea a): Aprovada a solicitação, o usuário irá elaborar um enredo convincente, de modo que o personagem irá enfrentar uma situação filler e um adversário, ou seja, um usuário cadastrado, este, a ser determinado pela moderação.

Alínea b): A batalha de teste deverá ser feita com a maior breviedade possível, não podendo o pretendente e tampouco o usuário requisitado pela moderação, demorarem mais de 12 horas sem postar a continuação da história filler, caso contrário, será decretada derrota automaticamente.

Alínea c): Na hipótese acima, se o usuário requisitado não postar no prazo decadencial estipulado, será decretada a derrota, e o usuário pretendente ficará sob análise da moderação, determinando ou não, a sua aprovação.

Alínea d): Em caso de força maior, quaisquer dos usuários (pretendende e o requisitado) poderá fazer um pedido de dilação de prazo, sob justificativa concreta e coerente.

Inciso IV: O usuário deverá desenvolver a luta utilizando somente golpes originais do universo Saint Seiya, não podendo criar novos golpes, a não ser em casos exepcionais. As normas estabelecidas neste inciso valem tanto para a secção Armadura e Testes quanto a secção Arena.

Alínea a): Só poderão ser utilizados golpes do universo Saint Seiya, e não será permitida a utilização de técnicas e golpes provenientes de outras obras, seja de outro anime, filme ou mangá.

Alínea b): Casos exepcionais leia-se variações do ataque original, podendo ser autorizado o seu uso.

Alínea c) Para a autorização das variações do ataque, o usuário deverá fazer uma solicitação no tópico específico, ficando sob análise da moderação, que irá ou não, aprovar os ataques e técnicas ora requisitadas.

Inciso V: Da aprovação:

Alínea a): Ao ser aprovado, o usuário ganhará a armadura requisitada por direito, sendo promovido a membro premium.

Alínea b): O usuário aprovado poderá fazer a sua participação no setor Arena, sempre observando as normas daquele setor, a ser disposta em artigo ulterior da presente Constituição.

Inciso VI: Da reprovação

Alínea a): Em caso de reprovação, o usuário deverá aguardar o prazo de 1 dia, para fazer nova solicitação e seguir os passos descritos anteriormente. Durante esse período, a armadura almejada ficará livre e disponível, podendo ser requisitada por outro interessado.

Alínea b): O usuário reprovado poderá requisitar a mesma armadura, ou poderá solicitar outra que esteja vaga e disponível.

Título III: Da secção Arena.



Artigo 4°: O setor Arena será voltada para as lutas, sejam em modo cooperative, deathmatch, filler, aventura ou em quaisquer modalidade, abrangendo somente o universo Saint Seiya.

§1°: Somente será permitida a participação de usuários que estejam cadastrados e aprovados com suas respectivas armaduras.

Inciso I: Não é permitida a presença de usuários comuns. Somente participarão membros premium, de acordo com a alínea a), inciso V do artigo 3°.

§2°: Para iniciar uma luta cooperative, deathmatch ou filler, deverá o usuário cadastrado fazer uma solicitação no tópico específico, para receber a autorização e assim criar o tópico da respectiva luta.

Inciso I: Qualquer membro premium poderá participar nessa luta, porém deverá solicitar para o criador do tópico. Não é permitida a manipulação e ou deturpação da história desenvolvida no presente tópico criado.

Alínea a): A luta entre os membros será analisada pela moderação, que irá determinar o andamento da história e o desfecho dela.

Alínea b): Esses embates em nada intervirão no tópico da Aventura, ou seja, serão consideradas lutas e histórias spin-off, fillers, sem nenhuma relação com as outras histórias.

Inciso II: Em caso de deturpação e confusão criada por usuário, o mesmo será advertido, e em reincidência, poderá ser travado por 2 a 5 dias, a depender do gravidade do ato cometido.

§3°: A tópico para a modalidade Aventura somente será criado pela moderação.

Inciso I: O usuário deverá dar continuidade à história inicial elaborada pelo moderador criador do respectivo tópico.

Inciso II: Ao envolver lutas entre dois membros na Aventura, não poderá ser utilizada palavras de baixo calão e atitudes ofensivas, se um dos lutadores assim desejar. Havendo comum acordo, os dois poderão dar prosseguimento na aventura como julgarem conveniente.

Alínea a): A luta entre os dois personagens não poderá ultrapassar de 6 posts, ou seja, 3 de cada membro, salvo raras exceções, a ser analisada pela moderação.

Alínea b): A moderação irá decidir pelo término da batalha, após uma rigorosa análise do combate entre os dois membros, determinando o vencedor e dando um desfecho para a luta.

Inciso III: O usuário nunca deve manipular a luta dos outros, a não ser em situações excepcionais, havendo justificativa e coerência para tal, sendo que a moderação irá aprovar ou não a possibilidade disso ocorrer. A intervenção de forma injustificada e deliberada, sem motivos, implicará em sanções contra o infrator.

Alínea a): As sanções serão apuradas pela moderação, sempre levando em consideração o comportamento e o grau da infração.

Inciso IV: Não é permitido travar o tópico, ou seja, se em uma luta, o membro levar a uma situação que gere um transtorno ou travamento na história, impedindo seu prosseguimento, o mesmo será penalizado.

Alínea a): A penalização pode variar de acordo com o grau da infração. Caso seja infrator primário, levara um warning. Em reincidência, perda de pontos. Se repetir pela terceira vez, receberá um travamento, a ser estipulado pela moderação.

Inciso V: Para os golpes, valem as mesmas regras que as utilizadas na secção Armaduras e Testes.

Inciso VI: Não é permitido matar o personagem de outro membro sem haver um pretexto ou situação que justifique. A moderação irá analisar a luta, e mediante deliberação, irá apurar o resultado da luta, com um post informando o desfecho.

Artigo 5°: O usuário tem um limite de até cinco personagens a serem utilizados. Caso ocorra o falecimento de dois deles, poderá selecionar mais um para o seu rol de personagens.

Inciso I: O usuário deverá utilizar personagens originais do universo Saint Seiya. Jamais será permitida a inclusão de personagens de outras obras, mangás, animes, filmes e correlatos.

Inciso II: Somente personagens com armaduras (seja surplice, escama, armadura, etc..) serão computados no rol de personagens do membro, sendo que personagens humanos serão considerados apenas figurantes.

Título IV: Da secção Geral.


Artigo 6°: O setor Animes e Mangás será voltada para a divulgação e discussão de quaisquer animes e mangás que não inflinjam normas infraconstitucionais do Brasil, ou seja, não deverá ser de origem ilícita ou que envolva e contenha violência exagerada, pedofilia, racismo, incitiação a apologias, drogas, e outros derivados. Exceções serão observadas, a critério da moderação, sendo tudo no limite do razoável, à luz da legislação brasileira.

§1°: Somente será permitido a exceção no que tange a respeito de drogas e violência, sendo os demais critérios repudiados, sob quaisquer circunstâncias.

Inciso I: As exceções serão debatidas pela moderação, levando em conta a tolerância, a regulamentação em lei penal e o princípio da razoabilidade.

§2°: Para criar um novo tópico, o usuário deverá observar se já existe um tópico criado para aquele determinado Anime/Mangá, caso contrário, será penalizado, levando advertência.

Inciso I: O tópico sobre determinado Anime também deverá incluir o Mangá deste, afim de centralizar a discussão e divulgação do mesmo.

Alínea a): Somente em casos exepcionais serão admitidos a criação de um tópico para o Anime e outro para o Mangá de determinada obra, a ser averiguada e aprovada pela Moderação.

Inciso II: O usuário deverá respeitar o tópico, evitando de criar badernas e incitar a desordem, bem como a prática do hating, podendo o mesmos ser penalizado, conforme o grau de sua ilicitude.

§3°: Spoilers e informações inéditas deverão ser postadas em letra invisível a olho nu (amarelo ou branco) ou ser omitida em spoiler.

Inciso I: O usuário deverá seguir esse critério, afim de respeitar os membros e terceiros que não tenham tido acesso à informação.

Alínea a): As sanções serão apuradas pela moderação, sempre levando em consideração o comportamento e o grau da infração.

Inciso II: Não é permitido floodar no tópico, caso o membro deturpe a premissa do tópico, desviando a discussão e o debate, o mesmo será penalizado.

Alínea a): A penalização pode variar de acordo com o grau da infração.

Artigo 7°: O setor de Esportes observará as mesmas regras do setor de Mangá/Anime.

Inciso I: O usuário deverá criar um tópico para cada evento esportivo em específico, por campeonatos, por títulos, por temporadas e derivados, e nunca criando um tópico para um jogo ou uma disputa só e única. A criação de tópico repetido implicará em sanções.

Inciso II: É proibido o flood, brigas, hating e derivados, podendo o usuário ser penalizado.

Inciso III: O usuário deve respeitar o time de terceiros, nunca extrapolando em suas postagens, podendo se limitar a brincadeiras saudáveis e amistosas, sempre com o consentimento da outra parte.

Inciso IV: Cada tópico será independente entre si, não podendo debater sobre outros assuntos em determinado tópico, cujo tema seja estranho a esse assunto.







Hypnos
Hypnos
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune
Fundador sonolento apaixonado pela Hikifune

Mensagens : 2227
Cosmos : 1008269
Data de inscrição : 20/12/2012

http://coronas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos